Seleção Draft – Faça o projeto paralelo decolar

Luisa Migueres - 4 jul 2017Você está preparado para tocar um projeto e um emprego ao mesmo tempo? (Imagem: Garrett - Flickr/ Reprodução)
Você está preparado para tocar um projeto e um emprego ao mesmo tempo? (Imagem: Garrett - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 4 jul 2017
COMPARTILHE

Faça o projeto paralelo decolar
Se dividir entre um emprego e um projeto paralelo que você quer transformar em negócio é uma missão difícil, mas possível. No Startups.co, Pat Ahern, da Junto, agência de marketing digital, dá dicas para sobreviver à dupla jornada:

1) Decida quão exposto será o seu projeto e se ele pode prejudicar seu outro trabalho;
2) Corte gastos que não são essenciais e destine o que economizar ao negócio;
3) Determine alguns dias para descansar e evitar o desgaste;
4) Use ferramentas para automatizar processos;
5) Separe uma verba para contratar freelancers que possam te ajudar em trabalhos pontuais.

 

A armadilha da cultura
O que fundadores devem procurar em candidatos? Para Kelly Kinnard, VP de talentos da Battery Ventures (fundo de investimentos focado em tecnologia), é preciso buscar pessoas com habilidades valiosas, para fazer a sua startup a crescer. Mas na hora da entrevista, muitos empreendedores ficam preocupados demais na cultura da empresa e se esquecem de analisar o potencial de cada candidato. Na Forbes (link acima), ela fala sobre como é possível evitar esse erro.

 

Você precisa de um plano de negócio
Para o empreendedor de primeira viagem, é fácil se deixar levar por alguns mitos envolvendo planos de negócio, de acordo com Alla Ty, da InvoiceBerry (criadora de um software de pagamentos rápidos). Por isso, ela tenta derrubar alguns deles em seu texto no Medium, no link acima. Nele, a autora diz: “Acreditar nesse mitos podem prejudicar eu negócio e impedir que ele sequer saia do papel”.

 

Programa de Embaixadores Choice 2.0
Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Programa de Embaixadores Choice 2.0: Imersões em São Paulo e Recife. O conteúdo vai trazer dados e conteúdos sobre os problemas do mundo, aprofundando e debatendo suas raízes e consequências, além de ferramentas de design, empreendedorismo e inovação. Os interessados devem se inscrever pelo link acima até o dia 23 de julho. O investimento é de 300 reais, mas os inscritos podem solicitar bolsas.

COMPARTILHE

Confira Também: