Seleção Draft – Faça pausas

Dani Rosolen - 21 set 2017
Take a break: as pausas podem ajudar na produtividade e também na criatividade (Imagem: Pexels/Reprodução).
Dani Rosolen - 21 set 2017
COMPARTILHE

Faça pausas
Muitos empreendedores têm a sensação de que trabalhar horas a fio, dia após dia, é produtivo. Mas essa prática pode arruinar a performance de qualquer pessoa, como diz a pesquisadora de comportamento humano Vanessa Edwards. No Entrepreneur, ela destaca os benefícios das pausas e sugere técnicas para fazer isso de forma eficiente. Entre elas, parar cinco minutos a cada 25 de atividade. Neste caso, ela diz que o intervalo ajuda a desbloquear as ideias e dá uma boa noção do que é possível fazer dentro do prazo de trabalho estabelecido. Leia no link acima. E dê um tempo.

 

Não é preciso sofrer
Patrick McGinnis, investidor de VC, considera que a maioria das pessoas tem uma visão deturpada sobre empreender – que incluiria necessariamente sofrer e passar por perrengues. Em entrevista ao Business Insider (link acima), ele brinca que a ideia vigente de que para alcançar o sucesso é preciso dividir um quarto com mais seis pessoas e comer miojo todos os dias. Claro, diz, que existem outras maneiras. Patrick sugere empregar 10% do seu tempo em um negócio novo e manter um emprego fixo: “Assim, até tudo deslanchar, se desfruta do melhor dos dois mundos”.

 

Girls Power
A Rede Mulher Empreendedora e a Gradual Investimentos acabam de lançar o W55, iniciativa brasileira voltada a fomentar empresas fundadas ou lideradas por mulheres. O apoio é oferecido de três formas em troca de equity crowdfunding: capacitação, aceleração e aceso a capital. As inscrições já estão abertas e as interessadas podem se candidatar na aba de contatos do link acima.

 

Water Innovation Lab
O Water Innovation Lab Brasil oferece uma boa oportunidade para empreendedores que trabalham com soluções para os problemas da água. O programa, que acontece de 4 a 10 de novembro em São Paulo, tem como objetivo desenvolver futuros líderes para pensar os desafios do setor em um contexto local e ao redor do mundo. Os interessados em se inscrever (link acima) precisam ter entre 18 e 35 anos e uma iniciativa relacionada ao tema, incluindo desde negócios a projetos de mobilização comunitária ou intervenção artística.

COMPARTILHE

Confira Também: