SPONSORS:

Seleção Draft – Flexível demais

- 16 de março de 2018
Autonomia faz bem para os negócios, mas é preciso certo controle na rotina para não perder o foco (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Autonomia faz bem para os negócios, mas é preciso certo controle na rotina para não perder o foco (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Flexível demais
Flexibilidade para trabalhar pode ser um grande benefício para os negócios, tanto para o empreendedor quanto para sua equipe. Não há, teoricamente, horários rígidos, dá para fazer as tarefas de casa e até mesmo de pijamas. Mas esta autonomia também faz com que muitas pessoas percam o foco. Não à toa, uma pesquisa citada pela Fast Company, no link acima, aponta que 98% das empresas que implementaram este esquema perceberam desvantagens. Para quem ainda quer manter esta liberdade sem perder a responsabilidade, o artigo dá dicas simples:

1) Estabeleça uma rotina e dê a mesma relevância a todos os dias;
2) Crie um calendário de atividades;
3) Mantenha uma boa comunicação entre os membros do time;
4) Saiba a hora de parar (sem precisar de um ponto para bater cartão).

 

Erro sem festa
No Medium, Gustavo Razzetti, CEO da consultoria de equipes organizacionais Liberationist, defende que um líder precisa saber lidar com seus próprios erros e o de seus colaboradores, mas sem celebrá-los. Ele fala que, em busca de evitar uma cultura de punição, as empresas passaram a festejar demais o fracasso, criando um senso de irresponsabilidade em vez de incentivar o time a arriscar. O autor ainda afirma que há uma linha tênue entre comemorar vacilos e aprender com eles e aponta o que, de fato, os deslizes têm a ensinar: empatia, autodesenvolvimento, novas descobertas, sinais de alerta etc. Leia mais no link acima.

 

Manual made in Brasil
O Primer, app gratuito do Google com dicas de marketing digital e negócios, passa a contar — pela primeira vez — com um “Manual do Empreendedor” feito por startups brasileiras. As 14 selecionadas para compartilhar seus aprendizados são as que passaram pelo Programa de Residência do Campus São Paulo, como a StoryMax, Alugalogo e Bliive. As lições estão divididas em três frentes: “encontre sua ideia”, “tire sua ideia do papel” e “faça sua ideia crescer”. Para ter acesso ao manual é preciso baixar o app, disponível para iOS ou Android, no link acima.

 

Mining Lab
Vão até domingo (18), pelo link acima, as inscrições para o programa de aceleração da mineradora Nexa Resources. A 2ª edição do Mining Lab procura startups do Brasil, Estados Unidos, Chile, Peru e Canadá, com projetos em automação, IoT, TI, logística, economia circular e concentração mineral. O processo será dividido em três etapas e os 12 negócios que chegarem até a fase final receberão um investimento total de 2,4 milhões de reais, assessoria de especialistas durante um ano, além de acesso às instalações da empresa.

11926 Total Views 1 Views Today
Veja também: