SPONSORS:

Seleção Draft – Foco

- 3 de julho de 2015
Para focar, basta definir qual é a sua maior prioridade. (Imagem: Melhor que ontem/Reprodução).

O método MIT
Você já ouviu falar no método MIT? Não, não tem relação com a universidade norte-americana. É um método de produtividade minimalista. A sigla significa Most Important Thing (ou “a coisa mais importante”, em tradução livre). A ideia é você deixar de lado as longas e desencorajantes to-do list por uma única e mais importante prioridade do dia. Há uma forma de se aplicar essa ideia sem perder de vista a produtividade diária – o post acima, no Better Humans, explica como fazer.

 

PSafe recebe aporte de US$ 30 milhões
A startup brasileira PSafe, que produz antivírus com foco no mobile (já teve mais de 50 milhões de downloads), recebeu o investimento dos fundos Pinnacle Ventures, Redpoint e.Ventures e da empresa de segurança Qihoo 360 da China. Segundo o Startupi, agora a empresa vale 1 bilhão de dólares. Leia mais no link acima.

 

37 sites para aprender algo
É um clichê e tanto, daqueles irresistíveis, dizer internet é ótima para quem quer ser autodidata. Mas é fato: na rede você pode encontrar qualquer tipo de site para aprender qualquer coisa. O Medium, no link acima, separou 37 páginas nas quais se pode aprender desde novos idiomas, programação, dados até conhecimentos gerais. Aproveite!

 

Curso de inovação social
A Escola de Design Thinking, em São Paulo, começará, no próximo dia 13 um curso de inovação social. A ideia do curso é ajudar pessoas a pensarem como desenvolver inovações em tempos de abundância, “onde todos podem ganhar e que nos permitem gerar sistemas que realmente impactam a sociedade sem pensar no indivíduo”. Confira mais no link acima.

Veja também:

Como será o futuro em que adultos têm de aprender sempre? A Tera mostra seu caminho

- 6 de fevereiro de 2019