SPONSORS:

Seleção Draft – Fortaleça a corrente

- 24 de maio de 2019
Apoiar quem está precisando é mais simples do que se imagina e fortifica todo o ecossistema.

Fortaleça a corrente
“Todo mundo está ocupado, então encontre outra desculpa para não ajudar alguém”, diz o investidor John Rampton no Entrepreneur (link acima) sobre a necessidade de fundadores já mais estabelecidos darem suporte para aqueles que estão no início de suas jornadas ou simplesmente apoiar quem está precisando. Tudo bem que tempo e dinheiro são sempre limitados, mas o autor apontada 12 maneiras simples e eficientes de fazer isso, entre elas: escrever sobre suas experiências; compartilhar suas habilidades; oferecer mentoria; incentivar sua equipe a se voluntariar por uma boa causa; usar serviços locais; e participar de eventos em escolas e universidades falando de empreendedorismo.

 

Mais uma lista de Bill Gates
Como todos os anos, Bill Gates divulgou uma lista de indicação de leitura de verão (para os norte-americanos, claro). Além de empreendedor e filantropo, ele é conhecido por ler mais de 50 livros por ano. Em suas recomendações constam seis títulos que abordam a disrupção — não necessariamente tecnológica — em um mundo de crise. Entre eles está um escrito por sua mulher Melinda. Não que ela precise de indicação, pois seu livro já é um best-seller do New York Times. Segue a lista, com mais detalhes no Inc. (link acima):

1) O Futuro do Capitalismo: Enfrentando as Novas Ansiedades, Paul Colier;
2) Convulsão, Jared Diamond;
3) Nove pintas, Rose George;
4) Um Cavalheiro em Mocou, Amor Towles;
5) Presidente da Guerra, Michael Beschloss;
6) O Momento de Voar, Melinda Gates.

 

A moeda do Face
O Facebook planeja lançar a própria criptomoeda no ano que vem, a GlobalCoin. A rede social já andou sondando  autoridades do Tesouro dos EUA para buscar conselhos sobre questões operacionais e regulatórias e conversou com comerciantes online para ver se aceitariam a moeda como pagamento em troca de taxas de transação mais baixas. Segundo reportagem da BBC, não é a primeira vez que o Facebook se interessa pelo assunto. Há uma década, Mark Zuckerberg e sua equipe criaram o Facebook Credits, uma moeda virtual que permitia aos usuários comprarem itens em aplicativos no site de rede social. Mas o projeto não foi para frente. Leia mais no link acima.

 

Aceleração Estação Hack
E falando em Facebook, vão até 3 de junho, no link acima, as inscrições para a Aceleração Estação Hack, iniciativa da rede social com a Artemisia para apoiar negócios que promovam transformações positivas na sociedade. Para participar da 4ª turma, os empreendedores de todo o Brasil devem ter startups com soluções voltadas para: Talentos e profissionais do futuro (desenvolvimento de competências do século XXI; ensino de programação, robótica e cultura maker; empregabilidade; capacitação de empreendedores; acessibilidade digital; incentivo à criatividade e à cultura; ética e tecnologia; saúde e bem-estar) e Cidades inclusivas e sustentáveis (govtechs que apoiem o poder público a ser mais eficiente, inteligente e acessível; água, energia e meio ambiente; moradias salubres, dignas e sustentáveis; mobilidade urbana; inclusão e acessibilidade para minorias e pessoas vulneráveis; ética e cidadania).

Veja também:

“Cinco conselhos para sua startup extrair o máximo da conexão com grandes empresas”

- 12 de abril de 2019