SPONSORS:

Seleção Draft – Fortaleça sua comunidade

- 3 de maio de 2018
Busque entender e aumentar sua comunidade, mantendo um bom relacionamento com os clientes.
Busque entender e aumentar sua comunidade, mantendo um bom relacionamento com os clientes.

Fortaleça sua comunidade
Na Fast Company (link acima), Ryan Paugh, COO da The Community Company, organização que ajuda empresas a criarem comunidades para seus produtos, fala que todo negócio tem sua comunidade e que a maneira como ela é tratada nos primeiros 30 a 60 dias define sua fidelização. Para reter, e até mesmo aumentar esse grupo, ele indica se valer do poder de influência dos atuais clientes para captar novos, engajá-los com benefícios exclusivos e entender quais são seus problemas. Ainda neste tema, a Computer World recomenda segmentar os consumidores de acordo com o grau de relacionamento e estágio do processo de compra, investir em promoções e manter contato.

 

Salários em startups
David Brown, fundador da aceleradora Techstars, traz um guia sobre como estabelecer salários flexíveis e equitativos para os colaboradores de uma startup. Ele afirma, no Inc., que os fundadores devem analisar quanto os concorrentes pagam por cargos semelhantes, qual o custo de vida na cidade onde o negócio está sediado, sua localização (por questões relacionadas ao transporte) e se, com esse valor definido, é possível oferecer aumentos periódicos. Além disso, o autor fala que o empreendedor precisa definir métricas claras e realistas sobre o desempenho dos funcionários caso haja possibilidades de promoção. Leia mais no link acima.

 

Há espaço para outros hubs?
A Harvard Business Review aponta que, atualmente, o mundo digital é organizado ao redor de dois centros gravitacionais: o oeste dos Estados Unidos e o leste da China. Ao todo, 18 das 20 melhores empresas de tecnologia se concentram nessas regiões. Fora deste eixo, destaca apenas Israel e questiona se há chances de surgirem novos hubs de inovação pelo mundo. Para que isso aconteça, o artigo (link acima) lista quais são os ingredientes essenciais, como boas escolas, capitalistas de risco, talentos e motivos que encorajam empreendedores a se arriscarem, além de políticas governamentais que favoreçam a criação desses negócio.

 

Corrida de Unicórnios
Vão até domingo (6) as inscrições para a “Corrida de Unicórnios”, uma iniciativa do Grupo Padrão para conectar empreendedores a grandes empresas, decisores e investidores, que vão eleger as startups com maior potencial de transformar mercados tradicionais. A competição avaliará os negócio em três eixos: varejo, customer experience e inovação. Podem se inscrever startups com soluções em fintechs, insurtechs, cidades inteligentes, entre outras. Os finalistas receberão mentoria, acesso a grandes empresas, fundos de investimento e grandes eventos do meio. Mais informações no link acima.

10252 Total Views 1 Views Today
Veja também: