Seleção Draft – Fundadoras antes dos 30

Luisa Migueres - 9 mar 2016
Como jovens empreendedoras precisam provar sua capacidade? (Imagem: ITU Pictures - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 9 mar 2016
COMPARTILHE

Fundadoras antes dos 30
O Mashable publicou hoje o perfil de três fundadoras de startups com menos de 30 anos, que contaram quais foram e ainda são seus maiores desafios. Kendall Flutey, da plataforma Banqer, diz que sua grande dificuldade foi lidar com profissionais experientes da área de educação, que não a levavam a sério. Já Jane Lu ouviu de muitos empreendedores experientes que não ter um co-fundador com formação técnica seria acabaria com a sua empresa, a Showpo, que cresceu na base do bootstrapping. Holly Cardew, do serviço de tratamento de imagens Pixc, também sentiu essa pressão, e por isso se esforçou em dobro para conhecer as pessoas certas e aprender com aceleradoras. Leia mais no link acima.

 

Razões para comprar o seu produto
O consumidor decide sua preferência baseado no que experimenta, por isso a construção de uma marca não pode ser uma ciência exata. Essa é uma das lições do artigo de Michael J. Silverstein no Harvard Business Review. Para o autor, o empreendedor precisa realmente entender quem consome seu produto, além de saber quais são as sensações que ele causa, como ele poderia ser melhor ou ter mais impacto. O autor diz:

“Você precisa dar a eles uma razão para comprar e outra para mostrar aos seus amigos”

 

As 6 etapas de uma startup
Em que estágio está a sua startup? Não existe uma resposta-padrão a essa pergunta, mas Jeff Yasuda listou na Inc. as seis etapas que antecedem o sucesso de uma empresa – afinal, ele não aparece do dia para a noite. Essas diferentes fases podem ate ajudar a firmar suas metas:

1) Deixando o seu emprego para empreender;
2) Criando o seu produto e reunir uma equipe;
3) Primeiros testes com consumidor;
4) Otimizando, com eficiência, o produto a partir de feedback;
5) Conquistando os primeiros consumidores pagantes;
6) Escalando o negócio, de olho em oportunidades e retenção de usuários.

 

Growth Hacking no KES
A primeira edição da série de encontros da plataforma de inovação KES (Knowledge Exchange Sessions) vai acontecer dentro do SAP Forum Brasil, no dia 15 de março. Organizado em São Paulo, o evento vai receber o estrategista de novas mídias Ryan Holiday, uma autoridade no tema da conversa: o Growth Hacking, e o que ele pode trazer para a sua empresa. Para se inscrever, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: