Seleção Draft – Google Campus em SP

Luisa Migueres - 13 jan 2016
Tel Aviv é uma entre as cinco metrópoles onde o Google abriu seus Campus (Imagem: Tomer Foltyn - Facebook oficial/ Reprodução)
Luisa Migueres - 13 jan 2016
COMPARTILHE

Google inaugura Campus em SP
O Google for Entrepreneurs abre nesta semana o espaço Campus São Paulo, criado para reunir empreendedores e estimular o espírito de comunidade entre startups. O lugar, no bairro do Paraíso, tem um escritório colaborativo, um auditório para palestras e workshops, além de um espaço de aceleração. Além de São Paulo, há outros quatro Campus já operantes, em Tel Aviv, Madri, Seul e Varsóvia. As atividades promovidas são gratuitas ou de baixo custo para os frequentadores. A direção da casa fica por conta de André Barrence, co-fundador e diretor do SEED. Neste post, o Google traz um perfil dele. Acesse o site do novo espaço no link acima.

 

Como escolher um consultor?
Hoje existem várias as formas de financiamento para um projeto. Mas se você optar por contratar alguém que foque em oferecer mentoria e conseguir o dinheiro necessário, o texto do Medium (link acima) pode ser muito útil. O autor fala sobre a missão de consultores de financiamento, para ajudar startups a administrar suas expectativas:

1) Um bom consultor deve economizar tempo e energia de startups;
2) Ele também deve fazer as perguntas sobre o seu negócio;

3) O trabalho dele deve render boas oportunidades;
4) Consultores devem fazer apresentações objetivas, que representem a sua empresa;
5) Faça sua pesquisa: entre em contato com outras empresas que já contraram o mesmo consultor.

 

Um exército de empreendedores sociais
Blake Mycoskie é fundador da Toms, uma empresa que se dedica a promover a doação de roupas e calçados para comunidades carentes por meio de suas vendas. Ela é uma das mais reconhecidas no ramo do empreendedorismo social, há 10 anos em operação. No texto da Fast Company, no link acima, o jornalista Rick Tetzeli fala sobre a mais nova iniciativa de Blake, um fundo de investimento de 100 milhões de dólares para estimular projetos com a mesma missão. O texto ainda cita algumas empresas que já estão tirando proveito do fundo. O autor destaca uma frase do do empreendedor, que considera positiva a geração de concorrência:

“O momento em que o modelo da Toms não representou uma vantagem competitiva foi quando realmente nós ganhamos como sociedade”

 

Campus Party: está chegando
Há apenas 775 entradas restantes para a Campus Party 2016. O evento, que acontece entre 26 e 31 de janeiro, em São Paulo, vai discutir o futuro neste ano, com o tema Feel The Future. Um espaço dedicado a startups – em estágio iniciante e de crescimento – é um dos destaques desta edição, que ainda inclui palestras, workshops e um programa para projetos inovadores de universitários. Para se inscrever e ver a programação completa, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: