SPONSORS:

Seleção Draft – Grandes ideias

- 24 de junho de 2015
Nem toda grande ideia precisa ser escalável. (imagem: Sustainability/Reprodução).

Como as startups estão matando as grandes ideias
Calma, não é nenhum texto contra startups – pelo contrário, é de um blog chamado Startupeando. No entanto, o autor defende um ponto interessante: nem sempre é necessário criar uma startup escalável, disruptiva, capaz de conquistar milhões de clientes. Há muitas boas ideas, que resultam em negócios pequenos, mas consistentes, que também merecem ser cultivadas. O problema, muitas vezes é que a ânsia constante pela próxima grande startup está matando essas ideias. Leia mais no link acima.

 

Os limites da impressão 3D
Muitos entusiastas dizem que a impressão 3D substituirá a manufatura, revolucionando assim a economia e democratizando a produção de bens. O artigo no link acima, da Harvard Business Review, diz que isso é uma utopia – pelo menos no médio prazo. Segundo o autor, impressoras 3D simplesmente não têm e não terão capacidade para produzir todo tipo de objeto. Partindo dessa lógica, é muito melhor pararmos de sonhar e começarmos a discutir como esse tipo de tecnologia pode complementar a manufatura que conhecemos hoje e melhorar a indústria como um todo.


Como o mantra “faça o mais simples primeiro” ajudou o Instagram
Antes de ser comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares (2012), o Instagram foi uma empresa sem funcionários, apenas com dois sócios. Nesse começo, os fundadores abraçaram o mantra “faça as coisas mais simples primeiro”, que os levou a criar o aplicativo de sucesso. Hoje, anos depois, o Instagram começa a se tornar um pouco mais complexo, querendo até mesmo se tornar um lugar para os usuários consumirem notícias. No entanto, sempre foi o mantra pró-simplicidade que guiou toda a metodologia e visão dos empreendedores e seus funcionários. A FastCompany conversou com Mike Krieger, brasileiro e co-fundador da empresa, sobre o assunto. Leia no link acima.

 

Pitch de ideias Startup Londrina
No Paraná há o movimento Startup Londrina, que visa fomentar o empreendedorismo. E, neste mês, pensando em unir pessoas criativas e interessadas no tema, eles decidiram promover um encontro para conectar empreendedores e investidores. O Pitch de ideias acontece amanhã, é gratuito, e terá espaço para a apresentação de startups e networking. Se estiver na cidade, vale dar um pulo lá. Veja mais no link acima.

 

Veja também: