• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Há vida após o crowdfunding

Luisa Migueres - 7 abr 2017 Quando a arrecadação termina, começa o planejamento. (Imagem: Aaron Hawkins - Flickr/ Reprodução)
Quando a arrecadação termina, começa o planejamento. (Imagem: Aaron Hawkins - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 7 abr 2017
COMPARTILHAR

Há vida após o crowdfunding
Viabilizar um negócio via financiamento coletivo é um desafio, mas se a sua campanha deu certo, o próximo passo é transformar a sua startup em um negócio sustentável. Na Forbes, Rod Turner fala de como empresas já quebraram depois de arrecadar até mais dinheiro do que esperavam. O motivo? A equipe não estava preparada para uma fase mais estratégica, na qual o otimismo já não é mais o ingrediente principal. Por isso, ele recomenda:

“Certifique-se de que você tem alguém encarregado da logística. Provavelmente, esta pessoa será aquela pessoa cética que faz planos de contingência”

 

Conhecer não é entender o problema
Criar uma solução por meio de um produto ou serviço é a base de toda startup. Mas a VC Shalini Prakash diz que há uma grande diferença entre conhecer um problema e entendê-lo a fundo. Para ela, é preciso estudar muito o comportamento do consumidor para oferecê-lo não só aquela solução que ele já imagina, mas os desdobramentos dela, para maximizar o potencial do seu produto. Leia mais no artigo publicado no LinkedIn.

 

Empreender na América Latina
Ao longo desta semana, o World Economic Forum on Latin America (fórum que discute o desenvolvimento econômico da América Latina) abordou o papel do empreendedorismo feminino no continente. No Medium, John Hewko destaca que muitas mulheres de diversos países da região empreendem por necessidade, não por opção. Os motivos são os altos índices de desemprego e a desigualdade salarial entre gêneros, segundo o autor. Leia mais no link acima.

 

Negócios digitais para startups
A consultoria Attirude Empreendedora vai promover na próxima terça-feira, dia 11, um curso de “Negócios digitais para startups”. O conteúdo, apresentado por Roberto Calderon (presidente do comitê de e-commerce e diretor da ABRADi-SP) será focado em modelos de negócio que unem a escalabilidade de empresas nascentes e novas tecnologias. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: