SPONSORS:

Seleção Draft – Hackers sociais

- 24 de julho de 2015
Boas ideias podem mudar sistemas sociais. (Imagem: Teamlocals/Reprodução).

Como hackers sociais podem mudar o país
Hackear um sistema, muito além do que invadir um computador, é subverter o modo como algo funciona. E isso pode ser feito para melhorar problemas sociais. É o caso Núcleo Digital, cuja história contamos outro dia aqui no Draft. Há diversas formas de mudar realidades, seja melhorando a mobilidade social, serviços públicos, educação, agricultura ou incentivando a filantropia. O texto acima, do Nossa Cidade, fala mais sobre essas oportunidades.

 

Dados são importantes, mas não podem mandar na sua empresa
Se você usa o Facebook, provavelmente já recebeu algum convite para jogar FarmVille, Mafia Wars ou CityVille – três dos maiores jogos da Zynga. A empresa diz que não é uma desenvolvedora, mas sim uma “analista de estratégias”, tamanho o valor que dão ao big data. A história deles é interessante, cheia de altos e baixos. Ao mesmo tempo em que foi pioneira social games, também passou por uma das piores aberturas de IPO já vistas. O VentureBeat conseguiu tirar boas lições analisando a trajetória da Zynga e sua relação com dados. Confira no link acima.

 

Faculdade brasileira substitui TCC por projeto de startup
A faculdade paulista FIAP, buscando incentivar o empreendedorismo, substituirá a tradicional monografia nos trabalhos de conclusão de curso por projetos de startup. As melhores ideias, ainda, serão apresentadas a investidores e aceleradoras e seus criadores ganharão um curso intensivo na Babson College, uma das principais escolas de empreendedorismo do mundo. A Info conta mais no link acima.

 

Seminário de empreendedorismo em Tapajós
No próximo dia 29 acontece em Tapajós um seminário de empreendedorismo com o objetivo de discutir “os desafios de criar um negócio na Amazônia”. Organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém, o evento terá três dias de debate, palestras e mesas redondas com uma série de empreendedores locais. Veja acima.

 

2928 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Uma editora orgulhosamente periférica: a LiteraRUA dá voz a quem vive e escreve nas bordas de São Paulo

- 15 de julho de 2019