SPONSORS:

Seleção Draft – Haja como um mentor

- 22 de novembro de 2018
O primeiro passo para encontrar um mentor é começar guiando outras pessoas.
O primeiro passo para encontrar um mentor é começar guiando outras pessoas.

Haja como um mentor
“Pare de procurar por um mentor e comece a agir como um.” É esta a dica do consultor de comunicação Mike Thompson no Medium. Na prática, ele diz que é preciso, primeiro, ajudar os outros (gratuitamente e sem esperar nada em troca) e, também, ter interesse no que os outros têm a oferecer. Essas duas atitudes o ajudarão a encontrar um bom mentor. O autor por fim cita, no link acima, um ditado popular bem válido para essa situação:

“Quando o aluno está pronto, o professor aparece”

 

Empatia é um bom negócio
Maria Ross, estrategista de marcas, escreve que empatia não é apenas algo bom para o mundo ou para as pessoas o nosso redor, mas também para o sucesso de um negócio. No Entrepreneur (link acima), ela lista quatro vantagens competitivas que a capacidade de se colocar no lugar do outro, no caso dos cliente e dos colaboradores, oferece:

1) Aumento de vendas e lealdade ao antecipar as necessidades do consumidor;
2) Maior capacidade de criação e inovação da equipe;
3) Melhor competitividade e valor de mercado incrementado;
4) Mais retenção e colaboração em todo o ecossistema da empresa.

 

Bitcoin no chão
A moeda virtual mais cultuada dos últimos tempos chegou ao seu menor patamar em um ano na terça-feira (20), quando registou o valor de 4.447,14 dólares. No link acima, o Gizmodo menciona dados da CoinBase, apontando que essa cotação representa uma queda de 19% nos últimos sete dias — e de 44% em um ano. Para piorar a situação, o B9 traz uma pesquisa da Chainalysis, empresa de análise de blockchain, mostrando que seu uso caiu 80% entre comerciantes e processadores de pagamento em 2018. A bitcoin não é a única a sofrer baixas, como destaca a Época Negócios, indicado como especialistas do mercado enxergam essas oscilações. Entre as possíveis causas estão as ações da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos em processos de ICOs nos quais os títulos de crédito não foram registrados previamente, a especulação dos valores e a divisão da bitcoin em outras duas moedas.

 

Festival Cult.ive
São Paulo recebe, neste fim de semana (24 e 25), o Festival Cul.tive. O evento vai trazer talks sobre  mobilidade, sustentabilidade, economia compartilhada, outros jeitos de produzir e consumir, o agora e o futuro, entre outros. Adriano Silva, publisher do Draft, é o curador dos temas do encontro e conduzirá os talks. As inscrições são gratuitas, mas há limite de vagas por palestra. Mais informações no link acima.

 

Veja também:

Verbete Draft: o que são Stablecoins

- 30 de janeiro de 2019
551 2 0

“Não basta estarmos conectados pela tecnologia. Precisamos nos conectar principalmente pelo olhar”

- 16 de novembro de 2018
2247 3 0