• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Hugo Barra

Kaluan Bernardo - 1 jun 2015
Hugo Barra, brasileiro e vice-presidente da Xiaomi. (Imagem: GQ/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 1 jun 2015
COMPARTILHAR

Hugo Barra, um dos brasileiros mais poderosos em tecnologia
Na verdade, o mineiro é um dos nomes mais importantes da tecnologia no mundo. Ele, que era vice-presidente de produtos na divisão de Android, em 2013 se tornou vice-presidente geral da chinesa Xiaomi, uma das maiores companhias da China.

Agora, a empresa está prestes a estrear oficialmente no Brasil. E a revista GQ conversou com o executivo para traçar um interessante perfil dele e da startup, que tem pouco mais de cinco anos e já vale mais de 10 bilhões de dólares. Confira no link acima.

 

iFood recebe investimento de US$ 50 milhões
A brasileira Movile, em parceria com a inglesa Just Eat, investiram 50 milhões de dólares na também brasileira iFood, focada em delivery de alimentos. Anteriormente, a startup já tinha levantado mais 12 milhões de dólares. O investimento revela muito sobre o momento do e-commerce no país e, no link acima, o TechCrunch discorre sobre o assunto.

 

Como dados de celulares podem ajudar economistas
Em tempos de big data e espionagem virtual, muito se pergunta o quanto dados podem fazer a sociedade melhorar ou piorar. E a The Atlantic pergunta o quanto as informações oferecidas por bilhões de celulares podem ajudar a economia evoluir. Com os aparelhos, é possível prever tendências de consumo, movimentações financeiras ou perspectivas de mercado? Eles discutem no link acima.

 

As novas aplicações do Deep Learning
Também conhecido como machine-learning, a capacidade de computadores aprenderem sobre qualquer coisa cresce em ritmo exponencial. E, ao mesmo tempo em que deixa algumas pessoas preocupadas com o futuro da inteligência artificial, também traz boas promessas. Da área financeira à medicina, o Deep Learning traz aplicações interessantes, como os sistemas de reconhecimento de voz do Google, ou o reconhecimento de rostos do Facebook. Veja mais no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: