SPONSORS:

Seleção Draft – Impulsione o moral do time

- 5 de novembro de 2018
Para manter as equipes motivadas seis CEOs contam suas táticas.

Impulsione o moral do time
Nem todo dia, semana ou mês será bom em um negócio. No Entrepreneur, seis líderes dizem como motivam suas equipes nesses momentos de mais baixo astral. Eran Zinman, cofundador e CTO da monday.com (ferramenta colaborativa online) recomenda reagrupar o time, chamando todo mundo para pensar em uma solução conjunta. Iva Pawling, CEO e cofundador da Richer Poorer (e-commerce de roupas básicas) é mais radical. Ele propõe desafios para o grupo e já fez a galera suar — literalmente — com práticas esportivas para desanuviar. Já Garrett Bredenkamp, CEO da Kombrewcha (fabricantes de Kombuchas alcoólicos) segue um estilo tradicional e indica investigar, por meio de pesquisas, os motivos que estão fazendo o time perder a energia. Leia mais no link acima.

 

Multitarefa, mas sem memória
A Época Negócios reproduz parcialmente os resultados de um estudo realizado em Stanford e na Universidade da Califórnia que concluiu: ser multitarefa não é algo tão bom assim. Um dos responsáveis pela pesquisa, o professor de psicologia Anthony Wagner, aponta no texto (link acima) que os chamados heavy media multitaskers — aqueles que alternam entre vários tipos de mídia, como celular e computador, com muita frequência — demonstraram os piores desempenhos em atividades relacionadas à memória e à atenção, quando comparados aos que “pegam leve” e têm um ritmo menos frenético.

 

A logística do pitch importa
O que acontece nos bastidores, muito antes de o público chegar, tem impacto enorme no resultado de uma palestra. Aqui vão quatro dicas retiradas do texto acima, do YoungPstarts, que falam como não pisar na bola em termos de logística, ainda mais para empreendedores que estão sempre apresentando seus pitches.

1) Chegue uma hora antes e cheque tudo (equipamentos, disposição dos lugares, etc.);
2) Não perca o controle do seu tempo de fala;
3) Tenha sempre um plano B para o seu discurso;
4) “Sinta” o clima de seu público (entrando em contato, antes, por e-mail ou pesquisas).

 

Menos30 Fest
A 5ª edição do festival de empreendedorismo da Globo acontece no próximo sábado (10), na Unibes Cultural, em São Paulo, e se propõe a discutir “Como se faz um futuro?”. A programação do Menos30 Fest é gratuita e foi cocriada com a Startup Farm, a Cappra Data Science, a MasterTech, a Evelle Consultoria, a 99 Jobs e a Escola da Cidade. Entre as atividades estarão debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações. O dia será dedicado a refletir sobre as possibilidades abertas pela 4ª revolução industrial, como chegamos até aqui e como estamos evoluindo. Inscreva-se pelo link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Pipeline de Talentos

- 10 de outubro de 2018
639 0 0

Verbete Draft: o que é People Analytics

- 3 de outubro de 2018
790 0 0
A aplicação do People Analytics ajuda empresas na gestão de pessoas usando o rigor científico dos dados.