SPONSORS:

Seleção Draft – Influência

- 22 de maio de 2015
O que torna alguém influente? (Imagem: Colostate/Reprodução).

Os 4 componentes da influência
Todos nós conhecemos pessoas influentes que, para exercerem seu poder de convencimento, não necessariamente falam muito. Mas falam bem. E falam na hora certa. Do jeito certo. Isso porque os componentes que tornam alguém influente (falando no aspecto psicológico, desconsiderando parte do viés social), nem sempre são explícitos.

A Harvard Business Review escreveu sobre quatro deles: posição de poder, características emocionais, conhecimento e sinais não-verbais. No link acima eles explicam melhor por que esses elementos importam.

 

Como se preparar para uma rodada de investimento anjo
O investimento anjo, normalmente, é o primeiro aporte externo que uma startup recebe. Por isso, é normal que também seja o que mais confunde empreendedores que ainda estão iniciando sua jornada. Qual o valor médio desse tipo de negociação? Quanto de equity deve se oferecer ao primeiro acionista? Quais são os entraves burocráticos? Essas e outras perguntas são abordadas no texto do Startupi (link acima), escrito por Cásio Spina, presidente da Anjos do Brasil, associação de investidores anjos no Brasil.

 

Brasileira é eleita uma das mulheres mais visionárias em evento dos EUA
O Instituto Anita Borg, dos EUA, cria uma série de iniciativas para reconhecer e estimular a participação de mulheres no mercado de tecnologia. O Instituto também premia estudantes que tenham uma visão diferenciada sobre o assunto. Na edição deste ano, uma das pessoas que levou o prêmio para casa foi a brasileira Camila Achutti, de 23 anos.

Camila é embaixadora do Technovation Challenge no Brasil, programa que incentiva mulheres no mundo da computação. Além disso, ela é fundadora do site Mulheres na Computação, que fala sobre o tema. O Estadão conta mais sobre o assunto no link acima.

 

TEDx São Paulo Mulheres
Falando em mulheres visionárias, no próximo dia 28 acontece no MASP, em São Paulo, uma edição do TEDx com mulheres que irão compartilhar suas histórias, ideias e aprendizados em palestras rápidas. Entre as palestrantes estão Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, a chef de cozinha Carla Pernambuco, e Juliana de Faria, do Think Olga.

 

Veja também:

Piraporiando – ou como Janine Rodrigues transforma livros sobre racismo e bullying em projetos educativos

- 17 de outubro de 2018

Os melhores depoimentos já publicados em Lifehackers, aqui no Draft, agora reunidos em livro!

- 1 de outubro de 2018

Com sede em Porto Alegre, a Diosa não só capacita como oferece trabalho a mulheres “pedreiras”

- 19 de setembro de 2018
6094 1 0