SPONSORS:

Seleção Draft – Inovadora

- 16 de outubro de 2014

Inspiração para tomar a Iniciativa – Um dos eventos mais legais do movimentado mês de outubro acontece na UERJ, de 20 a 23 (semana que vem). A segunda Semana Iniciativa terá várias palestras e workshops sobre temas como negócios sociais, inovação e valor Compartilhado e Empoderamento Social. Entre os convidados, há gente do Google, Mandalah, Benfeitoria, Inesplorato, Mob Content, entre várias outras.

Para colocar tudo que o pessoal aprendeu na prática, haverá um Desafio de Impacto, “uma oportunidade para os participantes do evento criarem valor para empreendedores sociais de comunidades do estado do Rio: os empreendedores sociais irão fazer um briefing para a rede sobre os seus problemas e a MakeSense irá facilitar um workshop de cocriação de soluções para esses empreendedores sociais.”

Mais informações na fanpage da Semana, e link de inscrição aqui.

 

Uma visão de dentro das empresas – O site Love Mondays foi lançado essa semana com uma proposta interessante: reunir relatos de pessoas que trabalham em diversas empresas, para se ter uma ideia de como é o ambiente de trabalho, a cultura e as oportunidades dentro de cada uma – com direito a tabela de salários.

A Época Negócios conta o processo de criação do site e de coleta de dados. Luciana Caletti, cofundadora do site, diz por que há demanda para o tipo de serviço que o Love Mondays presta:

“Se você é um trabalhador com boa formação e certa experiência, pode fazer escolhas. E o profissional hoje não busca só estabilidade e um bom salário, busca bom ambiente corporativo, realização.”

 

3037085-inline-i-6-announcing-the-winners-of-the-2014-innovation-by-design-awards

Inovação através do design – A Fast Company anunciou hoje os vencedores de sua premiação anual de design, e há coisas bem interessantes, de apps a projetos estudantis espertos. O vencedor na categoria “benefício social”, por exemplo, é o Biolite, um fogão que aproveita o excesso de energia gerada pelo calor do fogo para produzir eletricidade, algo valiosíssimo em países em desenvolvimento.

 

Projetos colaborativos que estão revolucionando o mundo – Essa lista já tem quase um mês, mas vimos agora e recomendamos: a Camila Haddad juntou no Papo de Homem 31 negócios que trabalham com a colaboração online e estão mudando nossa vida. Alguns você já conhece e provavelmente usa, como Waze, Kickstarter e AirBnB. Mas e o Zopa, que facilita o empréstimo “peer-to-peer”, ou o Ponoko, para distribuição de projetos que podem ser impressos em 3D? Vale conferir.

2104 Total Views 2 Views Today