SPONSORS:

Seleção Draft – Inovar é olhar para dentro

- 22 de maio de 2017
Para inovadores, apostar naquilo que nunca muda é a melhor carta na manga. (Imagem: Alan Cleaver - Flickr/ Reprodução)
Para inovadores, apostar naquilo que nunca muda é a melhor carta na manga. (Imagem: Alan Cleaver - Flickr/ Reprodução)

Inovar é olhar para dentro
Criar um produto inovador não é só inventar algo pensando no futuro. Na verdade, grandes inovadores estão pensando no presente, naquilo que não muda na natureza humana. Em seu texto no LinkedIn, David Mattin (líder de tendências na TrendWatching) diz que, para identificar aquilo que será útil lá na frente, é preciso se perguntar o que ainda vamos valorizar, seja qual for a época: comodidade, economia, eficiência, simplicidade, diversão, segurança, conexão etc. Leia mais no link acima.

 

Como automatizar processos
Para a consultora Alexa Lemzy, a automação pode aumentar a renda a eficiência de startups se usada de maneira correta. No texto do link acima, no Startups.co, ela cita cinco maneiras de colocar isso em prática:

1) Identifique os maiores desafios da sua operação;
2) Estabeleça metas que você poderá medir;
3) Use sempre softwares com credibilidade no mercado;
4) Monitore as suas ferramentas e encontre as principais falhas da operação;
5) Eleja alguém da sua equipe para ficar de olho no processo.

 

Envelhecer na era da automação
No artigo do link acima, de Dave Lindell, há uma reflexão interessante sobre o que vai significar envelhecer quando o transporte por carros autônomos se tornar realidade. Entre as facilidades que esses veículos podem trazer estão sistemas inteligentes de assistência médica, tecnológica e até uma nova forma de moradia. Leia mais na Fast Company.

 

Gramado Summit
Entre 10 e 12 de agosto, acontece em Gramado o Gramado Summit, evento que vai reunir mais de 70 startups na Serra Gaúcha, e premiar uma delas com um investimento no valor de 50 mil de reais. O encontro vai discutir modelos de negócios promissores e promover debates sobre empreendedorismo digital. Os ingressos custam 319 reais e os leitores do Draft têm 35% de desconto nos ingressos, usando o cupom DRAFT_GRAMADO_SUMMIT.

Veja também:

Nindoo, uma startup que conecta desenvolvedores de Inteligência Artificial a usuários não-geeks

- 15 de janeiro de 2019

Verbete Draft: o que é Robotic Process Automation

- 2 de janeiro de 2019