O problema da Internet das Coisas. Imaginar um controle da casa inteira dentro de seu celular é bacana, mas, muitas vezes, essa empolgação dura até a página 2. Pegar seu smartphone, desbloqueá-lo, abrir um aplicativo e inserir um comando, convenhamos, dá mais trabalho que apertar um interruptor, certo?
Esse texto no TechCrunch discute bem problemas como esse, que ainda precisam ser resolvidos para que a Internet das Coisas, dentro das nossas casas, de fato seja uma das áreas mais promissoras da indústria tecnológica.
Cadê a força de trabalho do futuro? Em muitos lugares ao redor do planeta, principalmente no Brasil, até 2030 a oferta de força de trabalho vai diminuir bastante, enquanto a demanda irá aumentar ainda mais. Nesse cenário, teremos um enorme abismo. Como resolvê-lo? É o que o professor alemão Rainer Strack discute nessa fala sensacional do TED, em que deixa bem claro que as pessoas serão, cada vez mais, os maiores bens de uma empresa – e não um custo.
Muita gente questiona a tecnologia e se pergunta se os robôs não poderão resolver o problema. Strack cita a indústria automobilística como um bom exemplo: apesar de boa parte da força de trabalho ter sido substituída por robôs, a tecnologia criou a demanda de vários novos empregos e, diz ele, não alterou muito a quantidade de pessoas envolvidas nessa indústria. A questão permanece aberta. Assista ao vídeo e entenda como o futuro da economia depende (e muito!) de novas soluções em relação à oferta de trabalho.
Como conseguir bons reviews de seu aplicativo. Matt Galligan, CEO e co-fundador do Circa, um aplicativo de notícias que cresceu muito nos últimos anos, dá dicas valiosas sobre como conseguir convencer os usuários a escrevem bons reviews sobre um app.
Isso é vital para o sucesso de qualquer negócio que tenha um app. Afinal de contas, além de ajudar a convencer alguém de que o serviço é bom, os reviews são essenciais para posicionar bem o aplicativo nas lojas virtuais. As dicas trazem exemplos práticos do Circa, mas é possível resumi-las nos seguintes tópicos:
1) Tenha um bom aplicativo (derrr)
2) Não encha o saco dos usuários
3) Não mendigue a opinião deles
A nova turma do Startup Brasil. O programa do governo federal anunciou os 55 projetos (selecionados entre 637 inscritos) que vão integrar a quarta turma. Eles terão que trabalhar com uma das 12 aceleradoras associadas ao programa para receberem bolsas de até 200 mil reais durante um processo que dura cerca de seis meses. Confira a lista aqui.