SPONSORS:

Seleção Draft – Israel

- 29 de dezembro de 2014
Israel é conhecida também como a "Nação da Inovação" (Imagem: Wikimedia)

15 startups israelenses que mandaram bem em 2014. Israel é conhecida, entre várias coisas, também como a “Nação da Inovação” e, para muitos, é berço de produtos e soluções tão vanguardistas quanto o Vale do Silício. Se você quer aprender com os melhores é sempre bom olhar para lá.

O site No Camels, dedicado a cobrir a inovação no país, fez uma lista bem caprichada das startups que mais despontaram em 2014 por lá. Os caras conhecem bem os negócios israelitas, vale bastante dar uma olhada aqui.

 

6 perguntas que quem quer empreender em 2015 deve fazer. Então você decidiu que ano que vem abrirá seu negócio. É uma decisão importante e que pode ter um pacto muito bom na sua vida e no mundo. Mas também pode ser horrível se você não deliberou corretamente o que uma escolha dessas significa. Aproveitando os últimos dias do ano, o pessoal do Mashable fez uma lista bem bacana com 6 questões essenciais que todo mundo que quer se tornar empreendedor deveria fazer. Veja aqui.

Falando em empreendedorismo e dificuldades, o Financial Times publicou um artigo criticando escolas e faculdades ao redor do mundo que, em nome de um lucro maior, muitas vezes vendem ilusões em relação ao empreendedorismo, tratando exceções como regras. O resultado é um monte de gente que, depois de gastar tempo e dinheiro estudando, sai com a visão de um mundo cor de rosa e se frustra com o mercado. O empreendedorismo deve sim ser sempre incentivado, mas com pés no chão.

 

6155 Total Views 2 Views Today
Veja também:

“Na vida profissional, não há espaço para quem para no tempo ou fica se lamentando”

- 16 de agosto de 2019