SPONSORS:

Seleção Draft – Jogo curto ou longo?

- 2 de novembro de 2018
Avalie, com calma, se os atalhos realmente valem a pena para sua empresa ou é preciso seguir o trajeto mais demorado.

Jogo curto ou longo?
Os gurus de empreendedorismo costumam dizer que é preciso apostar no longo prazo, pois o sucesso leva tempo. No Medium, no entanto, Paolo DiVincenzo, sócio da Nodal Ventures (gestora de negócios SaaS), alerta que, em alguns casos, entregar-se cegamente a uma partida longa, sem considerar as oportunidades de curto prazo, pode ser um crime contra o capital.  Sua dica, no link acima, é tentar calibrar a trajetória com objetividade e avaliar as opções à medida em que se avança:

“Se você se move como um foguete e atinge suas metas, jogue o jogo longo. Já se a estrada estiver esburacada e o futuro mal iluminado, considere oportunidades de curto prazo”

 

2018 para Elon Musk
Hoje, o Recode (link acima) publicou uma longa entrevista com o polêmico fundador Elon Musk. Ele falou sobre o “doloroso” ano de 2018 e de sua animosidade com a imprensa. Ressaltou o “absurdo” que é a Tesla ter sobrevivido até o momento e concluiu que isso se deve ao fato de ele e sua equipe terem trabalhado 120 horas por semana, durante um bom período, para solucionar problemas. Também estão no cardápio temas como os foguetes da Space X e seus planos para chegar em Marte e os fanáticos fãs de Musk no Twitter. Tire um tempo para leitura!

 

Ahead 10
Vão até a próxima terça-feira (6) as inscrições para o Ahead 10, programa de aceleração da Startup Farm. Nesta edição não há nenhuma especificação quanto ao segmento do negócio e o estágio de desenvolvimento. Os selecionados irão se reunir a partir do próximo 19 de janeiro, por seis meses, para receber mentoria em modelo de negócio, estratégias de venda e captação de investimento. Além disso, terão a oportunidade de receber até 150 mil reais de aporte por até 10% de equity. Mais detalhes no link acima.

Veja também: