Seleção Draft – Jovens

Kaluan Bernardo - 24 fev 2015
William Zhou eRyan McKay-Fleming, da Chalk (Imagem: Forbes/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 24 fev 2015
COMPARTILHE

20 jovens empreendedores para acompanhar. Empreender é difícil, empreender em uma startup é mais difícil ainda, empreender com sucesso em uma startup com 20 e poucos anos é só para os fortes. Felizmente, há muitos deles aí, dando boas lições de inovação, foco e estratégia para muita gente. Jason Ma, da Forbes, selecionou os 20 que mais chamaram a sua atenção e que também vale para você dar uma olhada. Confira.

 

As 5 melhores cidades do mundo para você criar sua startup. Se você está pensando em criar uma empresa no Vale do Silício com a ilusão de que lá os negócios prosperam melhor e, por isso, você também irá se dar bem, pense novamente. É claro que São Francisco ainda tem um ecossistema muito forte, mas isso não significa que sempre será assim, nem que terá espaço para todos.

No entanto, há muitos outros lugares ao redor do planeta que oferecem características únicas e que também podem ser essenciais para o sucesso de seu negócio. A revista Inc fez uma ótima seleção, com bons argumentos, das cinco cidades que estão se tornando grandes hubs tecnológicos do futuro, são elas: Dubai (Emirados Árabes), Santiago (Chile), Tallin (Estônia), Istambul (Turquia), Shenzen (China). Entenda aqui.

 

Conheça a regra 52/17 que pode ajudar na sua produtividade. Fato: ninguém consegue ser realmente produtivo sentado oito horas em frente a um computador, sem intervalos para descanso. E daí surgem várias teorias e técnicas para te ajudar a encarar uma jornada de trabalho de forma mais produtiva. Uma delas é a de que você deve trabalhar 52 minutos e descansar 17.

A lógica é simples: por 52 minutos, as pessoas são capazes de focar, sem se distrair, dando 100% de si. Depois do descanso, por um tempo considerável, elas voltam com tudo. Leia mais sobre o assunto e seus resultados no The Muse.

 

“Testar sempre”, o mantra do Groupon. Uma das startups de maior sucesso, o Groupon já se renovou diversas vezes desde que surgiu como um site de compras coletivas. Um dos motivos para a empresa se manter sempre relevante é o seu mantra: “testar sempre”.

Em estado permanente de teste, você garante que seu produto evolua mais dia a dia, abdica das certezas e se certifica que está entregando o melhor que pode a seus clientes. No entanto, isso exige uma série de esforços e metodologias. O vice presidente de engenharia e operações da empresa explica mais no Venture Beat.

COMPARTILHE

Confira Também: