35 jovens mais inovadores, segundo o MIT
A MIT Technology Review publicou sua lista anual dos 35 under 35, que destaca as 35 pessoas abaixo de 35 anos mais inovadoras do mundo. A lista é dividida entre inventores, empreendedores, visionários, humanitários e pioneiros. Entre os vencedores estão nomes que vão da neurociência à robótica. Confira no link acima. Eles também fizeram a premiação regional e a BBC conversou com os latinoamericanos vencedores – entre eles, o brasileiro Guilherme Lichand.
Nos últimos 140 anos, a tecnologia criou mais empregos do que destruiu
Pelo menos é o que indica uma pesquisa da Deloitte, realizada na Inglaterra e no País de Gales, que mostra que, desde 1871, apesar de o trabalho braçal ter diminuído, o trabalho criativo aumentou. A pergunta é se a tendência se manterá nos próximos anos. Apesar de a história sempre ser uma forma de pensar o futuro, aqui valem mais ponderações — afinal, a tecnologia evolui muito rápido hoje do que no século passado. O The Guardian discute, leia no link acima.
Workshop: Antropologia do Consumo
A Laje, espaço de coworking no Rio de Janeiro, realizará um workshop para discutir Antropologia do Consumo. O evento é voltado a profissionais de marketing, design e comunicação. O palestrante será Michel Alcoforado, mestre em Antropologia Social na UnB e especialista em Antropologia do Consumo na University of British Columbia. Ele falará sobre novas abordagens metodológicas e um olhar com foco antropológico para a resolução de problemas em projetos que envolvam pesquisa, criação e desenvolvimento de marcas, produtos e serviços. Veja mais no link acima
Evento do Capitalismo Consciente
O Instituto Capitalismo Consciente organizará seu primeiro evento sobre o tema no Brasil. Na próxima quinta-feira, em São Paulo, eles trarão o indiano Raj Sisodia (fundador do movimento global Conscious Capitalism), junto com Bruno Garfinkel (diretor da Porto Seguro), Marcos Ribeiro (presidente da Jacto), Ricardo Glass (fundador da Okena) e Roger Koeppl (fundador YouGreen). Na ocasião, ainda lançarão o livro Empresas Humanizadas: Pessoas, Propósito e Performance. É uma boa oportunidade para mergulhar no tema.