SPONSORS:

Seleção Draft – Lições de mestre

- 10 de setembro de 2015
Futuro do empreendedorismo é preocupação do "mestre" Ben Horowitz (Imagem: Starman Series/ Reprodução)

Lições de um mestre da disrupção
Conhecido como uma das figuras de maior relevância no Vale do Silício, Ben Horowitz abriu o jogo em um discurso na Columbia University, e o resultado – uma série de conselhos preciosos para donos de startups – foi colocado no artigo do Medium (link acima).Preocupado com o futuro do empreendedorismo, ele também respondeu perguntas de alunos da universidade e deixou reflexões importantes. Tudo começa com um lembrete: “Não siga a sua paixão. O que você tira do mundo é bem menos importante do que o que você coloca nele. Descubra o que você faz de melhor, ajude os outros.”

 

Uber sob ameaça
Em meio aos protestos que têm acontecido pelo Brasil, e o avanço de um projeto de lei que pode proibir o uso do Uber em São Paulo, a Forbes discute qual os motivos pelos quais o serviço ainda enfrenta obstáculos no mundo. Apesar de adotar uma postura firme de não se intimidar por posições contrárias, obrigando governos a pensar com urgência sobre a disrupção, a empresa agora enfrente concorrências privadas. Leia mais no link acima.

 

Para entender a nova economia
Criar uma startup é entrar em um processo de imersão, mas ele pode ser mais prazeroso do que inicialmente parece. A Wired fez uma curadoria e tanto do “material de apoio” que pode ajudar quem pretende entender a nova economia, de séries de TV a livros assinados por empreendedores renomados – entre eles, a obra que introduziu o conceito de disrupção, “O Dilema da Inovação – Quando a tecnologia leva empresas ao fracasso” -, e os primeiros artigos que falaram sobre Bitcoin e growth hacker. Veja a lista completa no link acima.

 

Projetos tecnológicos que dão esperança
A tecnologia e as inovações que ela promove são elemento-chave na busca por melhorias sociais. E em tempos de reflexão sobre as situações de refugiados pelo mundo, é fundamental que startups com causas humanitárias sejam valorizadas e tenham sua missão divulgada. A The Next Web listou projetos (veja no link acima) que direcionam doações e criam novas formas de ajudar quem precisa.

2366 Total Views 2 Views Today
Veja também:

“A maior riqueza de uma comunidade residirá na capacidade individual de criar e na coletiva de realizar”

- 30 de agosto de 2019
Bruno viajou para a China, Israel, Alemanha e Estados Unidos e conta sobre sua experiência em alguns polos de inovação desses países.

A uberização da TI: com freelancers, a NetSupport atende chamadas corporativas e residenciais

- 26 de agosto de 2019

Verbete Draft: o que é Plano Nacional da Internet das Coisas

- 24 de julho de 2019