Seleção Draft – Liderar e incluir

Luisa Migueres - 22 dez 2015
Valorize quem quer crescer com a sua empresa (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 22 dez 2015
COMPARTILHE

Liderar e incluir: uma fórmula de sucesso
A forma como um CEO lidera uma startup tem relação direta com a sua personalidade, mas também deve estar de acordo com a cultura e missão da empresa, certo? Para tornar essa tese palpável, o texto do link acima, do ReadWrite, fala dos desafios que essa liderança traz:

1) Por mais que a sua palavra seja a final, os funcionários devem ser envolvidos nas decisões do dia a dia;
2) Comandar uma equipe remota ou ter pouco tempo para tomar uma decisão pode dificultar essa inclusão, mas tente fazer dela um hábito;
3) Ter pontos de vista diferentes em uma equipe é um ótimo benefício;
4) Funcionários com senso de propriedade sobre uma determinada área da empresa trabalham melhor;
5) A cada nova lição importante que você aprender sobre o negócio, compartilhe isso com a sua equipe.

 

Quanto ganhar com uma startup?
Decidir os salários dentro de uma empresa é uma questão de equilíbrio. O empreendedor Chris Meyers, autor do texto no link acima, na Forbes, diz que suou a camisa para encontrar uma boa fórmula como CEO, mas aprendeu que há três fatores em jogo. O primeiro é balancear a satisfação de cada pessoa da equipe, para que a preocupação com dinheiro não seja uma distração. Também é essencial pensar no valor que cada uma delas tem, além de oferecer equidade como parte do pacote, o que estimula novos funcionários a se envolverem mais no crescimento da startup.

 

Aceleração do SEED em MG
O SEED, Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, vai abrir um novo programa de aceleração em janeiro de 2016, em Minas Gerais. Essa será a terceira etapa da iniciativa, que terá suas inscrições abertas no dia 8 de janeiro. A seleção das startups será composta por três fases, que terminam no dia 30 de março, quando os 40 participantes serão anunciados. O programa vai oferecer incentivos financeiros, espaço de coworking e realização de reuniões e eventos para as empresas. Para se inscrever e ler o edital completo, clique aqui.

 

Pequenos Inventores
Os mini makers terão muito o que fazer em janeiro. Durante cinco dias, crianças e adolescentes entre 8 e 12 anos poderão participar da Colônia de Férias para Pequenos Inventores, organizada pelo Olabi, no Rio de Janeiro. Os encontros serão oficinas de exploração tecnológica, com impressão 3D, programação, eletrônica, robótica e estamparia. Serão abertas quatro turmas, que podem escolher entre os dias 11 a 15, ou 18 a 22 para participar. O investimento é de 750 reais. Veja as informações sobre as inscrições no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: