• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Líderes mais grisalhos

Dani Rosolen - 15 mar 2018 Maturidade: fundadores de startups de tecnologia começam a ficar mais velhos — e mais experientes (Imagem: minifigs.me/Reprodução).
Maturidade: fundadores de startups de tecnologia começam a ficar mais velhos — e mais experientes (Imagem: minifigs.me/Reprodução).
Dani Rosolen - 15 mar 2018
COMPARTILHAR

Líderes mais grisalhos
O New York Times fala sobre o amadurecimento dos líderes de tecnologia (apesar da média da idade neste setor ainda ser de 30 anos). Se antes era incomum encontrar “grisalhos” em startups do Vale do Silício, hoje isso virou rotina. Com a idade, o artigo aponta que os fundadores se tornaram mais responsáveis e realistas, porém menos dispostos a correr riscos e vulneráveis a novos ciclos de transformação. Mark Zuckerberg, por exemplo, afirmou, aos 22 anos, que jovens são simplesmente mais inteligentes. Hoje, aos 33 e longe de ser “velho”, o texto diz que ele parece mais habilidoso e preocupado em e assumir os problemas gerados pelo Facebook. Leia mais no link acima.

 

Investimento público em startups
Durante o Fórum Econômico Mundial América Latina, realizado esta semana em São Paulo, foi levantada a seguinte questão: “Até que estágio startups devem receber aporte público?”. O Computer World reproduziu, no link acima, a resposta de Amiram Appelbaum, cientista-chefe e chairman do Israel Innovation Authority. Para ele, o fim do investimento deve ser quando o negócio chegar a um protótipo. No entanto, destaca: “Se após três, quatro ou cinco anos, a empresa não conseguiu levantar fundos, o governo deve parar”.

 

Cuidado com o perfeccionismo
No Entrepreneur (link acima), Kamila Gornia, fundadora do Heart Behind Hustle (movimento para empoderar empreendedoras), defende que perfeccionismo e empreendedorismo não combinam. Segundo ela, fundadores com este perfil tendem a buscar metas  inatingíveis, desvalorizar feedbacks, fazer tudo sozinhos e desequilibrar vida profissional e pessoal, chegando, muitas vezes, ao burnout. Ou seja, grandes chances de o negócio dar errado. Por isso, finaliza seu texto com um ditado popular que, talvez, precise ser mais aplicado: “Melhor feito que perfeito”.

 

Aceleração Nesst
Termina amanhã (16) o prazo para se inscrever no Nesst Empowers. O programa oferecerá investimento a partir de 20 mil dólares e consultoria individualizada a negócios sociais com foco em treinar e inserir jovens em situação de risco em empregos de longa duração ligados ao setor de hotelaria. Os interessados podem se candidatar, gratuitamente, pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: