Mantenha a chama acesa
A paixão que você tem seu pelo seu negócio não deve diminuir com a chegada de um investidor. Na Forbes, Martin Zwilling diz que, como consultor, encontra muitos empreendedores mais satisfeitos quando arrecadam dinheiro por bootstrapping. O principal motivo é o conjunto de preocupação que uma rodada externa de investimento traz, como os deadlines e a necessidade de explicar suas ações. Por outro lado, tudo isso pode significar um desafio importante. Martin diz:
“Manter a paixão e a liberdade da sua equipe para focar em inovação para os usuários são algumas das razões para pensar bem antes de buscar dinheiro”
Estereótipos que atrapalham
Algumas palavras são repetidas constantemente por empreendedores na hora de explicar suas propostas. Durante a cobertura da RISE Conference, em Hong Kong, o jornalista Josh Horwitz lista algumas delas, como “plataforma”, “storytelling” e “nuvem”. O problema, segundo o autor, é que essas descrições podem alienar o consumidor, além de fazer a startup parecer mais interessante do que ela de fato é. Leia a reportagem do Quartz, no link acima.
Os efeitos do machine learning
Para Nick Beim, autor do artigo no TechCrunch, a capacidade de máquinas aprenderem é o início de um longo caminho para a tecnologia produtiva. Sua teoria é de que o machine learning vai democratizar a inteligência digital mais básica (como reconhecimento de voz e traduções) e abrir portas para startups com propostas que poderão usar essas tecnologias para desenvolver soluções mais competitivas.
Nós A Cidade
A Unibes Cultural, em São Paulo, vai receber no próximo dia 11 de junho a primeira edição do Nós A Cidade, evento organizado pela Cidade Lúdica que reúne shows gratuitos e debates sobre projetos para melhorar a relação das pessoas com o espaço urbano. A entrada é gratuita. Para encontrar instruções para as inscrições e conferir as mesas da programação, acesse o link acima.