SPONSORS:

Seleção Draft – Melhor que Sarahah

- 2 de agosto de 2017
Ouvir críticas negativas é sempre duro. Mas necessário para progredir (Imagem: Lucky Lynda -Flickr/Reprodução).
Ouvir críticas negativas é sempre duro. Mas necessário para progredir (Imagem: Lucky Lynda -Flickr/Reprodução).

Melhor que Sarahah
Lidar com críticas negativas é a proposta do Sarahah, o aplicativo do momento. Mas isso não é tarefa fácil. A Fast Company traz uma pesquisa sobre como funcionários reagem a “corretivos” no trabalho. No ambiente empreendedor, também é preciso estar preparado para lidar com as frustrações vindas de clientes, fornecedores, sócios e colaboradores (ufa!). Saber assimilar bem esse feedback pode fazer com que o negócio prospere. Aqui vão algumas dicas do texto para isso:

1) Não fique na defensiva;
2) Anote tudo o que foi sugerido;
3) Faça perguntas e peça exemplos de como melhorar;
4) Crie uma estratégia para evitar as mesmas falhas.

 

Mais do que investidores
No Entrepreneur (link acima), Arie Abecassis, membro do conselho de várias startups de tecnologia, fala sobre a importância de aproveitar o momento de levantar fundos para também compor uma diretoria que ajude a startup no futuro. Se o fundador souber montar um bom “board”, ele diz, poderá usufruir de vários benefícios trazidos por esse grupo mais experiente como, disciplina, acesso a capital, melhores estratégias e profissionais talentosos.

 

Match perfeito
Na Forbes, Han Jin, CEO da Lucid (que faz câmeras de VR), brinca com a dificuldade enfrentada por muitos fundadores na hora de escolher um cofundador. Segundo ele, encontrar o parceiro ideal para um negócio é mais difícil do que achar um marido ou uma esposa. Mas Han dá alguns conselhos que podem ajudar a encontrar o par perfeito: buscar alguém que seja apaixonado pelas visões e valores da startup, procurar em lugares inesperados e não misturar amigos e familiares na jogada, entre outros. Para saber mais, acesse o link acima.

 

Empreendedorismo verde
Nesta sexta-feira (4), às 10 horas, acontece um webinar sobre Empreendedorismo em Restauração Florestal. Os palestrantes Victor Rodrigues e Demian Condé, do Sebrae, vão falar sobre como a restauração pode ser uma possibilidade de negócio sustentável, além de abordar o conceito de Economia da Restauração e a importância de trazer o tema para ambientes de inovação e empreendedorismo. O acesso ao webinar pode ser feito pelo link acima.

1884 Total Views 1 Views Today
Veja também: