SPONSORS:

Seleção Draft – Menos correria

- 14 de dezembro de 2018
Sem afobação: dá tempo de fazer tudo e ainda se manter são.

Menos correria
Ser um empreendedor implica estar em constante movimento. No fim do ano, para dar conta de tudo antes do período de festas, a afobação tende a aumentar ainda mais, certo? Segundo Aj Agrawal, fundador da agência de marketing e conteúdo Verma Media, trabalhar neste ritmo significa estar estressado a maior parte do tempo, conviver pouco com familiares e amigos e deixar de cuidar de si mesmo. Mas, calma, a vida não precisa ser essa correria, diz o autor, em artigo no Entrepreneur, do link acima, em que compartilha dicas de como desacelerar sem prejudicar os negócios. Entre elas: faça um detox das mídias sociais (você pode estar desperdiçando tempo no lugar errado), abra-se com alguém sobre suas dificuldades e cuide do seu corpo (conseguir ter uma boa noite de sono já é meio caminho andado).

 

O fim do dinheiro físico?
Há grandes chances de, em breve, o dinheiro digital substituir o físico. De acordo com um relatório do FMI, 15 bancos centrais, entre eles, o do Canadá, o da China e o do Uruguai, querem adotar moedas digitais nacionais. Segundo o MIT Technology Review, existem duas razões principais para este interesse: reduzir os custos da emissão das cédulas físicas e usar a tecnologia “para atingir as centenas de milhões de pessoas que não têm conta bancária ou acesso a serviços financeiros modernos”. Leia mais no link acima.

 

A tecnologia emprega
A automação e o avanço tecnológico são associados com a eliminação de diversas tarefas executadas por humanos. No entanto, um estudo do Banco Mundial, o World Development Report 2019: The Changing Nature of Work, mostra que esses fatores têm causado, na verdade, um impacto positivo na criação de empregos. A pesquisa, replicada pelo StartSe (link acima) aponta que são justamente as plataformas digitais as que mais têm gerado novos postos de trabalho. Entre elas, o texto cita a Jumia (um e-commerce de eletrônicos e de moda em operação na África), a fintech Ant Financial (parte do Grupo Alibaba) e a Grab (uma rival do Uber no Sudeste Asiático).

 

B2Mamy Pulse
Vão até dia 21 as inscrições para a 5ª edição do B2Mamy Pulse. O programa da aceleradora B2Mamy, focada em empreendedorismo materno, acontece no Google For Startups, dura quatro meses e pode ser feito à distância por empreendedoras que não residam na cidade de São Paulo. O acompanhamento começa em 31 de janeiro de 2019 e as inscrições podem ser feitas no link acima.

Veja também:

“Para mudar, estou tirando as peles, as máscaras, os disfarces e indo na essência de quem eu sou”

- 7 de junho de 2019

Mais do que uma clínica médica, a Lumos Cultural é uma casa para acolher novas configurações familiares

- 5 de junho de 2019

O Pitanga é um evento de moda e design para o público infantil e também fomenta o empreendedorismo materno

- 22 de maio de 2019