SPONSORS:

Seleção Draft – Mentor jedi

- 9 de agosto de 2018
Mentoria informal: siga os passos de um jedi, mesmo que à distância. (Imagem: Reprodução/Brickipedia).

Mentor jedi
Não se iluda com a ideia de que é preciso encontrar um mentor que seja um verdadeiro jedi. Segundo o coach Oskar Cymerman, nem sempre é fácil para um empreendedor achar alguém com toda a expertise e tempo necessários para ajudá-lo na construção de seu negócio. Por isso, o autor indica, no Entrepreneur, que fundadores sigam os passos de pessoas que os inspiram, recebendo assim uma “mentoria informal”. Na prática, isso pode se traduzir na leitura de um artigo escrito por essa personalidade, na pesquisa de seus erros e acertos e na tentativa de reproduzir sua metodologia. No fim, ele brinca ao fazer uma comparação com Star Wars: até Luke Skywalker, que tinha como mestre Obi-Wan Kenobi, buscou nos livros conhecimento para complementar seu treinamento. Leia mais no link acima.

 

Fintechs no prejuízo
Apesar do crescimento no número de fintechs brasileiras nos últimos tempos, 58% delas operam hoje no prejuízo. É o que aponta um estudo realizado pela PwC, em parceria com a Associação Brasileira de Fintechs. A pesquisa divulgada ontem e reproduzida pela Época Negócios (link acima) ouviu 224 fundadores do setor. A principal dificuldade dessas startups é atrair investimentos — 41% delas não receberam nenhum tipo de aporte). Apesar do panorama parecer negativo, 95% dos entrevistados acreditam que 2018 será um ano de aumento das receitas e que se tornarão lucrativa em até dois anos.

 

De água para vinho
Sabe aquela expressão mudar de água para vinho? A metáfora se aplica às dicas do ReadWrite de como transformar estresse em sucesso. Isso parece algo meio difícil no dia a dia de um negócio, mas o passo a passo para se acalmar e tirar o melhor das crises é bem simples. Entre as recomendações do link acima estão: preste atenção na própria respiração, durma mais, agende intervalos no horário de trabalho para relaxar, realize uma tarefa por vez e desabafe com alguém de confiança sobre suas dificuldades.

 

Aceleração 500 Startups
Vai até 17 de agosto o prazo para empreendedores se inscreverem no programa de aceleração da 500 Startups, com duração de quatro meses e realização em São Francisco, nos Estados Unidos. Além do aporte de 150 mil dólares em troca de 6% do negócio (com uma taxa de participação de 37,5 mil dólares), os negócios selecionados terão a oportunidade de fazer contato com mentores, investidores e com o time da 500. Mais informações no link acima.

Veja também:

“Eu vivia esmagado pela culpa. As coisas só melhoraram quando finalmente entendi que devia seguir o que amo”

- 7 de setembro de 2018