SPONSORS:

Seleção Draft – Mentor principiante

- 9 de Março de 2018
O mentor também precisa se preparar para a relação com o pupilo dar certo (Imagem: Pexels/Reprodução).
O mentor também precisa se preparar para a relação com o pupilo dar certo (Imagem: Pexels/Reprodução).

Mentor principiante
Muitos empreendedores acabam se tornando mentores depois de um tempo de estrada. Este contato com fundadores novatos pode ser muito benéfico, mesmo para os mais experientes, pois possibilita que compartilhem suas experiências, aprendam novos desafios e administrem situações de forma diferente de quando começaram seus negócios. Para quem é principiante nesta jornada, a Fast Company traz oito dicas de como desenvolver uma boa mentoria, entre elas: ajudar o pupilo a entender suas metas e o contexto geral de sua área, manter uma escuta ativa e oferecer referências, ou seja, facilitar o networking. Leia mais no link acima.

 

O carro do James Bond
Enfim, o carro de James Bond chegou ao mercado. Ou quase isso. A BBC (link acima) conta que, em 2019, já será possível conduzir um automóvel voador, semelhante ao do agente secreto em “007 Contra O Homem Da Pistola De Ouro” (1974). O veículo, da PAL-V Liberty, apresentado nesta semana no Salão de Genebra, está na última etapa do processo de certificação. Ele suporta duas pessoas, alcança 160 km/h na terra e 180 km/h no ar. O preço é para quem também gosta dos números nas alturas: 621,5 mil dólares.

 

Bitcoins para o Leão
Quem tem Bitcoin precisa incluir a criptomoeda no IR de 2018? Na Época Negócios, especialistas esclarecem que, apesar de estes ativos não serem regulados pelo governo brasileiro, é necessário fazer a declaração. Por regra, todos os bens e direitos acima de mil reais devem ser informados ao fisco. A indicação, no link acima, é incluir os dados na aba “Bens e direitos”, no código “99 – Outros bens e direitos”, além de acrescentar no campo “Discriminação” o máximo de detalhes possível, como quantas criptomoedas foram compradas, em qual corretora e a cotação do dia.

 

Programa Realiza!
Vão até o próximo dia 23 as inscrições para o Programa Realiza!, metodologia criada pelo Quintessa, em parceria com a Kaleydos, para ajudar empreendedores a validarem seu modelo de negócio de impacto e captarem investimento semente. O processo tem duração de oito meses e, ao final, até dois negócios serão selecionados para receber um aporte de 100 mil a 300 mil reais. Os interessados podem se candidatar gratuitamente pelo link acima.

Veja também:

Como um programa interno fez dobrar a quantidade de líderes mulheres na 3M

- 14 de Março de 2018
Camila Cruz Durlacher, da 3M do Brasil, lidera o fórum que oferece mentoria e prepara mulheres para assumirem cargos de comando na empresa.