SPONSORS:

Seleção Draft – Metamorfose ambulante

- 5 de julho de 2018
É essencial para uma empresa saber mudar rapidamente para atender as novas demandas dos clientes.
É essencial para uma empresa saber mudar rapidamente para atender as novas demandas dos clientes.

Metamorfose ambulante
No LinkedIn, o consultor Noah Fleming fala sobre o que considera ser a melhor vantagem competitiva de qualquer negócio: saber mudar rapidamente. Ele cita a Amazon como um bom exemplo de empresa que, com atendimento online e entregas cada vez mais ágeis, se tornou referência na questão de experiência do consumidor, pois soube se adaptar e se transformar de acordo com as novas demandas dos clientes. No entanto, o autor afirma, no link acima, que uma startup não precisa estar neste mesmo patamar para ter agilidade. Basta começar um movimento semelhante, provocando mudanças em equipes menores e realizando micro-experimentos, como fez, no princípio, a própria Amazon. O que importa, diz, é aprender ousar.

 

Falhas da IoT
Cheryl Ajluni, chefe de soluções de IoT da empresa de equipamentos de medição e softwares Keysight Technologies, escreve no Computer World que a propagação da Internet das Coisas está a todo vapor e que este recurso tem sido empregado, cada vez mais, em dispositivos com funcionalidades diferentes. Ele fala, por exemplo, de seu uso no setor agrícola, com monitoramento das condições de solo e até mesmo da saúde das vacas. No entanto, destaca que fatores externos (ainda mais em áreas remotas) podem interferir no funcionamento adequado. Entre eles, aponta o congestionamento do sistema e problemas de carregamento, dificuldades de roaming e violações de segurança. Leia mais no link acima.

 

BNDES Garagem
O BNDES lançou hoje o BNDES Garagem, novo programa para desenvolvimento de startups, que pretende oferecer — em um mesmo espaço físico — apoio para registro, contabilidade, marketing, tecnologia e contato com fundos de financiamento para negócios em fase inicial.  De acordo com a PEGN (link acima), o programa deve começar a funcionar, a partir de novembro, em uma sede provisória no Rio de Janeiro e, em 2019, migrará para um espaço definitivo. Ainda este ano, 60  startups serão selecionadas para receber o suporte desta iniciativa.

 

Projeto 78
O Projeto 78, em parceria com a Caixa Imóveis e a aceleradora Acceleratus, estão em busca de 40 startups de todas as áreas (com produto ou serviço já disponibilizado no mercado) para participar de seu programa de aceleração. As selecionadas passarão por uma imersão de seis meses de mentoria e receberão 18 mil reais. Deste grupo, 20 irão para uma segunda etapa, na qual contarão com mais 100 mil reais de aporte e se apresentarão em um Demo Day. As dez  finalistas terão acompanhamento por dois anos e a oportunidade de fechar até 10 milhões de reais em negócios. As inscrições vão até 9 de julho e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também: