As 10 métricas de startup que todo empreendedor deveria usar. Números mentem, explicam, confundem. Trabalhar bem com métricas é uma arte essencial para o sucesso de qualquer negócio, principalmente os novos.
ROI, ROE, margens de lucro, e outras marcas padrões já são bem conhecidas por qualquer um envolvido com administração. Mas há outros índices essenciais para mensurar o sucesso, desde “custo de aquisição de usuários” até “felicidade de seus colaboradores”. O pessoal do ReadWrite chamou alguns empreendedores para elegerem as métricas que eles consideram mais relevantes. Vale a leitura.
Fome de quê? O pessoal da Questto|Nó promove um encontro especial para discutir “inspirações para uma nova relação entre pessoas, alimentos e marcas”. Terá palestrantes daqui e de fora, exposição de um mini-documentário apresentado no festival de cinema de NY e a apresentação do estudo “Fome de quê?”, um mapeamento de tendências de consumo ligadas ao universo da alimentação, para ser usado como ferramenta de inovação por marcas do setor.
O evento acontece na Pompéia, em São Paulo, dia 18, para um público limitadíssimo de apenas 30 pessoas. Mas, em seguida, traremos mais novidades a respeito.
Consumo digital: estatísticas e tendências. Um dos principais nomes do mundo em social media, Guy Kawasaki, compartilhou esse interessante infográfico da GO-Globe, mostrando números um tanto interessantes sobre o consumo de mídia digital em comparação com outras mídias.
É curioso o fato de que usuários de smartphones consomem muito mais mídia em aplicativos do que os usuários de tablet; ou ainda como o consumo de vídeos em mobile não só nos fez ver mais vídeos, como nos fez vê-los por mais tempo.
As três leis do design interativo. Hoje é dia do designer! Diogenes Brito escreveu um ótimo texto no Medium, adaptando as três leis da robótica de Isaac Asimov para o design interativo. Essencial para discutirmos inovação e um bom uso de interfaces hoje.