• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Microsoft

Kaluan Bernardo - 26 jan 2015
Alex Kipman, o brasileiro que está transformando a Microsoft.
Kaluan Bernardo - 26 jan 2015
COMPARTILHAR

O brasileiro que está transformando a Microsoft. Na semana passada, depois de apresentar o HoloLens, óculos de holografia que prometem revolucionar a tecnologia, a Microsoft ganhou a atenção mundial e, mais do que isso, voltou a ser cool.

O dispositivo, que parece ter vindo de um filme de ficção científica, foi desenvolvido por Alex Kipman, um curitibano na Microsoft. Um dos cientistas chefes do laboratório de inovação da empresa, Kipman é também o criador do Kinect, um dos dispositivos tecnológicos com venda mais rápida na história. A IstoÉ conta mais sobre ele.

A aposta da Microsoft no garoto e nos óculos de holografia, que estão sendo desenvolvidos há cinco anos, é grande. Tudo isso faz parte das estratégias de Satya Nadella, que assumiu o cargo de CEO da empresa há menos de um ano, para voltar a transformá-la em uma companhia de vanguarda. A Wired detalha esse movimento.

 

O Google quer descobrir o equilíbrio entre vida e trabalho. Esse assunto é muito debatido em qualquer lugar. Mas a maior parte do que se fala por aí é baseada em opiniões e achismos, pouco em dados científicos concretos. Para mudar isso, o Google está realizando uma grande pesquisa científica para tentar descobrir se há um ponto certo entre vida e trabalho a ser construído. A pesquisa pode demorar um século para ser finalizada ainda, mesmo porque os hábitos das pessoas mudam muito e eles querem acompanhar bem.

Apesar de a pesquisa estar no começo, ela já traz alguns insights bem interessantes, como o fato de 69% das pessoas não conseguir traçar uma linha que separe a vida pessoal do trabalho. A maioria delas gostaria de separar melhor, segundo a pesquisa. Veja mais detalhes e sugestões do Google sobre como desenvolver um estudo científico na sua empresa.

 

Curso para criar sua própria bio-fábrica. O Olabi em parceria com o Garagem FabLab e com o Open WetLab da Waag Society de Amsterdam lança o primeiro BioHack Academy para você aprender a fazer seus próprios combustíveis, comidas, filamentos, farmacêuticos, fragrâncias, fungos e outros materiais biológicos na sua casa.

No curso eles ensinarão a construir as máquinas necessárias para você montar seu próprio laboratório caseiro. Haverá dez aulas semanais virtuais, além de acesso ao espaço do Olabi, no Rio de Janeiro, para colocar a mão na massa. Mais informações aqui.

 

O mercado de hardware em números. Ben Einstein, diretor da Bolt VC, uma das maiores venture capital norte-americanas, fez um especial dividido em três partes sobre empresas escaláveis de hardware. O especial acabou se tornando um grande e indispensável guia para qualquer um que deseje se aventurar nesse mercado, conhecido como um dos mais difíceis, mas também onde há infinitas oportunidades de inovar e crescer de forma sólida. Veja aqui, aqui e aqui.

COMPARTILHAR

Confira Também: