SPONSORS:

Seleção Draft – Microsoft e mobile

- 8 de julho de 2015
Satya Badella, CEO da Microsoft, está fazendo grandes alterações na empresa. (Imagem: Fusion/Reprodução).

A visão da Microsoft sobre mobile
Hoje a Microsoft anunciou grandes mudanças. Satya Nadella, CEO da companhia, fala em “reestruturação de negócios”, enquanto demite 7.800 funcionários, ligados à divisão mobile, ao redor do mundo. Vale lembrar que a empresa comprou a Nokia ano passado. O Tecnoblog conta mais no link acima. A Wired, considera que a mudança é praticamente uma desistência em relação à fabricação de smartphones. A revista de tecnologia criticou a visão da companhia. No TechCrunch, a medida também foi questionada, mas de forma mais ponderada.

 

8 mitos sobre produtividade
Todos procrastinam. Mas nem todos são procrastinadores crônicos. Pelo menos é o que defende Joseph Ferrari, PhD e professor de psicologia na Universidade DePaul, em Chicago. A Inc conversou com o pesquisador para derrubar oito grandes mitos sobre procrastinação. Você confere o texto no link acima, mas, abaixo, também resumimos quais são os mitos:

1) Procrastinação é uma questão de gestão de tempo;
2) Procrastinação é um problema de autoestima;
3) Procrastinar é adiar uma decisão;
4) Procrastinação é um problema dos EUA;
5) Estamos mais ocupados do que nunca;
6) Procrastinar é hereditário;
7) A tecnologia nos tornou mais procrastinadores;
8) As pessoas melhoram com a idade.

Inclusive, falando sobre procrastinação, a Entrepreneur também publicou um texto interessante, falando as 11 coisas que pessoas ultra produtivas fazem de diferente.


26 lições de um cara que investiu em 26 startups
David Cummings é CEO da Atlanta Ventures, fundo de investimento norte-americano. Ele já investiu em mais de 26 startups (e diz que sua meta é chegar a 100). Desses aportes feitos até agora,  já tirou boas e valiosas lições, que compartilha no link acima. Separamos cinco das mais interessantes abaixo.

1) Empreendedores sempre são mais otimistas do que deveriam;
2) Quando fizer um investimento, espere o retorno entre sete e dez anos;
3) Se o negócio não parecer extraordinário e revolucionário, não invista;
4) Criar um portfólio diversificado é essencial;
5) Saiba que uma startup ganhar competições é bem diferente de ser bem sucedida.


Fórum de imaginadores em SP
A Motivo.li, produtora de conteúdo artístico com experiências imersivas, realizará nos próximos dias 11 e 12 de julho o Fórum de Imaginador. Serão várias palestras e encontros em torno do mercado de arte, cultura e entretenimento. Eles terão participação de nomes como Alice Coutinho (rede CEMEC), Lala Deheinzelin (Futuros Desejáveis), Tristan Aronovich (Instituto Stanislavsky),  Roberto Borges (Cartoon Network), Natalie Ferreira Assad (Partio), Daniel Salve (músico e diretor) e Diego Reemberg (Catarse). Confira mais informações e faça sua inscrição no link acima – as vagas são limitadas a 40 pessoas.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Thinking Environment

- 31 de outubro de 2018
3874 0 0