SPONSORS:

Seleção Draft – Mídia

- 10 de fevereiro de 2015
Jeff Bezos, do Washington Post, eleita uma das inovadoras empresas de mídia.

As 10 empresas mais inovadoras de mídia. A Fast Company adora listas. Dessa vez, eles criaram uma elegendo as empresas de mídia que mais estão inovando em 2015. O vencedor foi o Washington Post, comprado por Jeff Bezos, CEO da Amazon. A lista seleciona apenas veículos na língua inglesa, mas não deixa de ser interessante, principalmente por mostrar o que está sendo feito para revolucionar esse mercado.

 

A vez das tecnologias antitecnológicas. Uma máquina de escrever, com uma tela e-ink, que sobe textos para a nuvem, mas que não usa internet para nada mais. A ideia parece boba, mas deu bem certo. A Hemingwrite conseguiu levantar mais de 340 mil dólares no Kickstarter, vendendo cada unidade por, no mínimo, 370 dólares.

Por que se deu tão bem? Porque ajuda as pessoas a escreverem focando apenas no texto, sem outras distrações. Todos os dias surgem aplicativos, plugins e outros tipos de invenções tecnológicas que ajudam as pessoas focarem em seus trabalhos. Nir Eyal, autor de “Hooked: How to Build Habit-Forming Products”, escreve sobre o assunto aqui.

 

Brasileiros querem ajuda para representar país em competição de robótica. A Under Control, equipe de engenheiros brasileiros, que utiliza a robótica para promover educação, está procurando fundos para participar de uma competição mundial de robôs. O time deles ganhou um torneio em Long Island e, por não ter patrocinadores, está recorrendo ao crowdfunding para conseguir 5 mil reais e ir aos EUA representar o Brasil. Veja mais sobre o time, a competição e o projeto aqui.

 

Marco Gomes oferece mentoria gratuitamente. Fundador da Boo-Box e da Mova+, ele é um dos nomes mais conhecidos no meio empreendedor e na mídia especializada. No ano passado, criou o #140mba, uma série de vídeos simples que dão dicas sobre empreendedorismo. Agora, em uma nova fase do projeto, Marco quer oferecer consultoria gratuita para as startups que chamarem sua atenção. Para tentar ter as dicas dele, basta acessar seu site e falar um pouco sobre o negócio.

Veja também: