SPONSORS:

Seleção Draft – Millenials

- 14 de outubro de 2014
Telefonica
"Eu, eu mesmo e a tecnologia", seria o mantra de quem tem menos de 30 anos, segundo uma pesquisa global da Telefonica

Um retrato dos millenials – Ontem, a Telefonica apresentou a nova edição da sua grande pesquisa sobre a geração que tem 18 a 30 anos. Entrevistando gente de diversos lugares, ela revelou, por exemplo, que os latino-americanos são bem mais otimistas que os millenials do resto do mundo (e bem empreendedores!) e que 78% dos brasileiros nessa faixa etária usa smartphone. O estudo é bem extenso e pode trazer insights (e oportunidades inexploradas) bem interessantes. Acesse aqui.

 

Transparência faz bem – Ano passado, o Buffer, um serviço para facilitar o compartilhamento em redes sociais, resolver fazer um negócio bem ousado: publicar em seu blog o salário de cada funcionário e a lógica usada para premiar diferentes níveis hierárquicos e seus bônus. Alguns acharam loucura, outros algo genial. Mas o exemplo é só um caso um pouco mais extremo de uma tendência que vemos em lugares como o Curto Café ou a Laboriosa 89: a transparência extrema.

Na Fast Company, Neil Patel escreveu um artigo explicando por que ser transparente é a nova regra.

“Nós fazemos negócio em uma cultura caracterizada pela transparência social, das redes sociais. E a transparência constrói confiança.”

 

Crianças makers – As crianças de hoje em dia usam mais Lego do que nunca, e jogam Minecraft para construir mundos novos. Será que elas também podem usar toda essa criatividade e planejamento criativo para pensar em soluções para os grandes problemas das cidades? Essa é a ousada proposta do Globaldesignathon, que vai rolar em 15 cidades do mundo e, no Brasil, acontecerá no Rio de Janeiro, dia 15 de novembro. A ideia é “cultivar o idealismo na criança, pensar de maneira criativa e crítica o uso das novas tecnologias e projetar soluções para problemas grandes e pequenos”. Podem participar crianças de 9 a 12 anos, com noções de inglês. Informações aqui.

 

Organizando um evento de maneira fácil – Se você precisa organizar um evento, como uma série de debates ou palestras e quer dar um trato mais profissional à coisa, agora há uma ferramenta mais prática: o Sched, serviço que está fazendo sucesso no Product Hunt. O site serve pra organizar a agenda de maneira bonita, criar uma espécie de app para que as pessoas consigam seguir a programação, saber mais dos palestrantes e se organizar. Do lado do organizador, o Sched permite ver quais membros do público geram mais buzz, o que as pessoas estão falando e como está o nível geral de engajamento.

3190 Total Views 1 Views Today
Veja também: