SPONSORS:

Seleção Draft – Mobilidade ou farsa?

- 23 de maio de 2019
O CEO da Cangoroo promete uma experiência nostálgica misturada a exercício físico na hora de se locomover a um ponto a outro (foto: Cangoroo/Reprodução).

Mobilidade ou farsa?
Não se trata de uma pegadinha: existe no mercado uma nova startup que se intitula do ramo de mobilidade e oferece o compartilhamento de um “pula-pula” (como o da foto acima). A Cangoroo é sueca e pertence à ODD Company, uma agência de comunicação conhecida por produzir campanhas virais para empresas. Matthew Hughes, do The Next Web, conversou com Adam Mikkelsen, fundador do negócio. Ele disse que a ideia é se diferenciar das patinetes elétricas e biciletas, que ele considera “veículos muito genéricos”. Mas não é só isso. O CEO imagina o Cangoroo sendo usado pelos millennials como um “produto de fitness compartilhado” e “uma maneira divertida de se exercitar diariamente”. O empreendedor ainda espera que a nostalgia impulsione o crescimento da empresa, que a princípio pretende colocar 100 “pula-pulas” nas ruas de Estocolomo e Malmo. O autor é bem cético. Embora tenha entrevistado Adam, ele diz que o site parece um MVP e acredita que o negócio é uma estratégia de marketing de outra empresa para promover sua marca. Leia mais no link acima.

 

Natura + Avon
A Natura, que possui um canal de brand content aqui no Draft, anunciou ontem (link acima) a aquisição da norte-americana Avon por meio de troca de ações. O valor da transação não foi divulgado, mas a Natura Holding, empresa que surge com a fusão, é avaliada em cerca de 11 bilhões de dólares. A brasileira já comprou outras duas estrangeiras: a Emeis Holding, em 2013, e a The Body Shop, em 2017.

 

Mercado de assinaturas
O modelo SaaS é um caminho sem volta, como mostra um relatório divulgado pela eMarketer. Apesar de se basear no mercado norte-americano, a pesquisa reflete uma tendência global: na média um consumidor dos Estados Unidos possui hoje três assinaturas de algum tipo de serviço. Cinco anos atrás eram 2,4. Além disso, o levantamento do link acima mostra que 34% deles espera aumentar esse número nos próximos anos (na China, o índice é de 53%).

 

Regulamentação das criptomoedas
O Distrito promove no dia 29 uma palestra sobre a regulamentação do mercado de criptomoedas no país e as perspectivas para o futuro da legislação, abordando a recente consulta pública sobre a Instrução Normativa da Receita Federal, além do entendimento da CVM sobre ICOs. A facilitadora é Emilia Malgueiro Campos, sócia do Malgueiro Campos Advocacia. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link acima.

1071 Total Views 3 Views Today
Veja também:

“O Brand Content é um meio fundamental para mostrar a tecnologia por trás de um cosmético e provar seu valor”

- 1 de agosto de 2019

Primeira escola de maquiagem para pele negra do Brasil, a DaMata MakeUp quer educar o mercado da beleza

- 17 de julho de 2019