SPONSORS:

Seleção Draft – Mostre apreço

- 4 de dezembro de 2018
Bastam poucas palavras para que o time se sinta reconhecido.
Bastam poucas palavras para que o time se sinta reconhecido.

Mostre apreço
Ninguém precisa ganhar uma medalha para se sentir reconhecido, mas o fato é que muitos líderes não sabem demonstrar que estão contentes com sua equipe. Na Forbes, Gregg Ward dá dicas para fundadores que têm este tipo de dificuldade. Entre as recomendações: não assumir que as pessoas sabem o que você está pensando e dizer, regularmente, para elas que estão trabalhando bem, ser específico ao falar sobre o que admira em determinado funcionário e mostrar consideração mesmo quando for necessário dar um feedback ruim. Leia mais no link acima.

 

Estagnar é pior do que falhar
Em um evento organizado pelo Business Insider (link acima), Drew Houston, CEO do Dropbox, afirmou que, para uma startup, pior do que falhar é estagnar. Ele disse que é fácil entrar no “modo zumbi” (em que a empresa não é nem um sucesso de verdade nem está morrendo). Drew ainda alerta que considerar apenas o o aumento da receita não é um bom termômetro de crescimento:

“Crescimento, na verdade, é uma combinação do número de clientes que você tem com o nível de satisfação deles”

 

Caçando ideias
É comum as ideias aparecerem quando menos se espera e serem efêmeras. Ou, como diz Pamela Ayuso, CEO da  imobiliária Celaque, “difíceis de serem capturadas”. Para não perder nenhum insight de vista, ela sugere, no link acima do Medium, algumas estratégias: criar uma espécie de diário (para extravasar a criatividade), dar tempo para que o que foi pensado amadureça (não é porque hoje você teve uma ideia que ela se transformará em um produto ou serviço amanhã) e buscar inspiração em outras fontes (livros, concorrentes etc).

 

Startup em Você
No dia 11, a investidora-anjo Camila Farani realizará, em Belo Horizonte, a 1ª edição mineira do “Startup em Você”. No encontro, com oito horas de duração, ela ensinará ferramentas para que os participantes se mantenham motivados e saibam identificar os meios para lançar ou aprimorar suas empresas. Camila também ajudará os fundadores a identificarem suas forças e fraquezas, propósitos, influências etc. Os ingressos custam 950 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também:

O PontoTel deixa o ponto eletrônico mais afinado com as relações atuais de trabalho: flexíveis e até remotas

- 11 de dezembro de 2018
979 1 0