SPONSORS:

Seleção Draft – Mostre seu diferencial

- 8 de junho de 2018
Conseguir se destacar no meio da concorrência exige mais do que um bom produto.
Conseguir se destacar no meio da concorrência exige mais do que um bom produto.

Mostre seu diferencial
“Todo empreendedor entende, intuitivamente, a necessidade de oferecer algo único, mas conseguir se destacar, na prática, em meio à concorrência é bem mais difícil do que parece. No Inc. (link acima), o estrategista de marcas Marc Emmer aponta 12 maneiras de conquistar a tão sonhada exclusividade, tais como:

1) Ter um método de monetização diferente;
2) Personalizar cada entrega;
3) Apresentar um “fator surpresa” para o cliente;
4) Mostrar agilidade e investir em tecnologia.

 

Startups mais humanizadas
Na Forbes, Marcela Sapone, CEO da Hello Alfred (plataforma de assistência residencial), afirma que a automação é essencial para agilizar tarefas manuais repetitivas, mas acredita que, em algum lugar ao longo do caminho, as startups de tecnologia perderam a mão. No texto (link acima), ela recomenda duas formas de criar soluções únicas e ao mesmo tempo pessoais — como cada ser humano/usuário. A primeira é desenvolver produtos baseados na empatia e não pensando apenas em seu consumo ou “vício”. Como contraexemplo, ela aponta as redes sociais. A segunda é criar processos baseados na confiança, como fazem alguns apps de empréstimo de carros que exigem que proprietários e interessados na locação se conheçam antes de um contrato de longo prazo. Leia mais no link acima.

 

Humildade sempre
Um bom líder sabe aprender com todos que fazem parte de sua empresa. Nem sempre isso acontece, como destaca Aviva Leebow, CEO da fornecedora de produtos de aço Pacesetter, no Entrepreneur (link acima). No texto, ela usa o exemplo da Kodak para inspirar lideranças a serem mais humildes e valorizarem novas ideias, independente de onde elas venham. Segundo a autora, muitos pensam que a empresa faliu (em 2012) por ter perdido a onda da digitalização. No entanto, ela afirma que, em 1975, um engenheiro da companhia já havia desenvolvido uma câmera digital. Mas foi ignorado pelo comando da organização que não valorizou a inovação e acabou perdendo o timing para realizar mudanças.

 

Desafio SingularityU Brazil
Até o próximo dia 15, startups, empreendedores ou cientistas com ideias inovadoras para melhorar a educação no Brasil podem se inscrever no SingularityU Brazil Global Impact Challenge 2018, competição realizada pela Singularity University em parceria com a escola Concept. O vencedor terá a chance de participar do programa “SU Ventures Incubator Program” na sede da Singularity University, no Vale do Silício, entre 3 de setembro e 9 de outubro. Mais informações no link acima.

Veja também: