Seleção Draft – Mulher, Cerveja & Machismo

Kaluan Bernardo - 23 abr 2015
Documentário "Mulher, Cerveja & Machismo" quer denunciar o machismo na publicidade de cervejas (Imagem: Divulgação).
Kaluan Bernardo - 23 abr 2015
COMPARTILHE

Mulher, cerveja e machismo
Uma equipe de jovens produtores paulistanos se juntou para produzir um documentário independente sobre um tema que já “não desce” como antes no Brasil: Mulher, Cerveja e Machismo – A Representação Feminina nas Propagandas de Cerveja. O filme está em fase de pré-produção e pretende ser financiado por crowdfunding. Para tanto, o site do projeto (link acima) acaba de entrar no ar e, lá, é possível se cadastrar e acompanhar a contagem regressiva para o lançamento da campanha. Participam da iniciativa grupos como Think Eva, Cerveja Feminista, Think Olga, Pelado Real Futebol & Arte, Kickante, Comunicadores, Lado M, Papo de Homem e Sapatômica, entre outros. O time já está bom, mas no momento eles estão em busca de mais pessoas, grupos e empresas que queiram participar ou colaborar com o filme. Vale acompanhá-los no Facebook e, por que não?, tomar uma com essa turma.

 

Realidade Virtual e Social Good
Antes de criar o Oculus VR e vendê-lo ao Facebook por 2 bilhões de dólares, Palmer Luckey já havia trabalhado na University of Southern California, no Instituto de Tecnologias Criativas, onde usava realidade virtual para ajudar na recuperação de veteranos de guerra. Ele já sabia que o poder imersivo da realidade virtual ia além de games. Nesta entrevista à Wired, ele discorre sobre os prós e contras da tecnologia dentro do conceito social. Vale muito ler.

 

Brasileira cria app para economizar água e vai para Singularity University
Mariana Vasconcelos, 23, criou o Agrosmart, um sistema para melhorar a eficiência das irrigações em plantações. Sensores, integrados a um aplicativo, ficam espalhados em pontos estratégicos da plantação e fornecem dados sobre umidade do solo, condições meteorológicas, temperatura etc, ajudando o agricultor a decidir a hora (ou abrir mão) dos períodos de irrigação. Com esta ideia, Mariana participou do concurso Call To innovation, da Fiap, que procurava soluções para a crise hídrica e avaliou propostas de seis startups. Um dos prêmios foi uma bolsa de estudos na Singularity University, que funciona com os laboratórios de inovação da Nasa. Confira melhor a história na Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

 

Ninguém mais quer saber do Tidal
O aplicativo de streaming do Jay-Z, que prometia “revolucionar a música”, não tem tido muito sucesso na sua proposta. Na primeira semana o app chegou a ser um dos 20 mais baixados da App Store. Hoje, três semanas depois, ele não está sequer no top 800. E, enquanto ele caiu, os concorrentes cresceram. É claro que ainda é cedo para decretar a morte do serviço, mas, algo terá que mudar para eles realmente conquistarem o público. O Tecnoblog conta melhor.

 

COMPARTILHE

Confira Também: