SPONSORS:

Seleção Draft – Mulheres que investem

- 19 de abril de 2016
Estudo mostra que número de VCs mulheres está crescendo, mas ainda precisa melhorar. (Imagem: WOCinTech Chat - Flickr/ Reprodução)

Mulheres que investem
O TechCrunch publico hoje o primeiro grande estudo sobre a presença de mulheres como VCs em 100 fundos de investimentos do mundo todo. As pesquisas confirmam o esperado: o número ainda muito limitado. Só 7% são sócias em fundos e aceleradoras. A boa notícia é que essa porcentagem vem crescendo, assim como a quantidade de startups fundadas por mulheres. E esses dados podem estar ligados – ou seja, as chances de uma empresa liderada por uma CEO ser financiada por um fundo com pelo menos uma sócia são maiores. Veja a pesquisa completa no link acima.

 

Empreender ensina muito
Há tantos passos e desafios na vida do empreendedor, que poucas lições não dão conta de resumir todo o aprendizado. No Medium, Derek Flanzraich compartilha, em um artigo bem completo, o que ele aprendeu como CEO da Greatist (startup que dá dicas de vida saudável), incluindo:

1) No início, nada é mais importante do que foco e simplicidade;
2) Financiamento por bootstrapping te dá mais liberdade;
3) Arrecadar dinheiro não diminui o estresse;
4) Negócios criados pensando a longo prazo são vencedores.

 

Esqueça as fórmulas
Para provar que cortar caminho nem sempre é bom no mundo das startups, o texto do The Next Web traz alguns motivos para o empreendedor fugir de truques que prometem ajudá-lo com marketing. O autor Brian Honigman diz que há sim um conjunto de boas práticas, mas ele não chega a ser uma estratégia. O único jeito é conhecer o seu público, para mostrar que a sua solução é a melhor para o problema dele. Leia mais no link acima.

 

Crowdfunding e colaboração (RJ)
Para explicar os fundamentos e o papel do financiamento coletivo no Brasil, Felipe Caruso (ex-Catarse) e Téo Benjamin (ex-Benfeitoria) se juntaram para comandar um curso no Rio de Janeiro, entre os 30 de abril e 1 de maio. O fim de semana imersivo foi criado para discutir os conceitos, práticas, ideias, cases, números e técnicas de arrecadação de verbas na economia colaborativa. Para se inscrever, acesse o link acima. O investimento é de 250 reais.

2068 Total Views 2 Views Today
Veja também:

“Nossa comunicação precisa inspirar as pessoas a serem protagonistas das transformações em suas indústrias”

- 15 de agosto de 2019

“Um trabalho de construção de marca bem-feito ajuda a vender mais, seja uma ideia, um produto ou um serviço”

- 8 de agosto de 2019

O Catarse entrou em crise, passou por reestruturação e agora se prepara para alcançar arrecadação recorde

- 24 de julho de 2019