SPONSORS:

Seleção Draft – MVP

- 5 de agosto de 2015
Um produto mínimo viável é simples, mas ajuda o empreendedor a descobrir e consertar seus erros mais rapidamente. (Imagem: Altcode/Reprodução).

10 formas de testar seu MVP
Uma das principais metodologias para novos negócios, a da Lean Startup, diz que os empreendedores devem criar um produto mínimo viável (MVP) e testá-lo antes de gastar mais tempo, dinheiro e energia desenvolvendo um negócio. A questão é como executar esses testes. O ReadWrite publicou um artigo sugerindo dez caminhos, que você confere no link acima.

 

Reuniões rápidas, efetivas e memoráveis
Muita gente odeia reuniões. Uma das principais reclamações é que elas consomem um baita tempo para, muitas vezes, não resolver nada. Há técnicas e métodos para reverter esse cenário, e a FastCompany conversou com 12 empresas que mandam muito bem nessa arte. Algumas apostam em conversas bem cedo, outras colocam lápis de colorir e papel para deixar tudo mais tranquilo, outras repudiam quem se atrasa e há, ainda, empresas que usam a tecnologia para fazer os resultados aparecerem: ao chegar em 30 minutos, as luzes do recinto se apagam e está encerrada a reunião. Funciona? Leia no link acima.

 

O filho do PowerPoint
Uma semana após lançar o Windows 10, a Microsoft agora soltou oficialmente o Sway, novo sistema para apresentações. Ele integrará a família Office e, apesar de, oficialmente não vir subtituir o bom e velho PowerPoint, ele é claramente uma evolução do serviço” Seu grande diferencial está na usabilidade: é bem mais fácil criar, junto com mais alguém, uma apresentação multimídia, com vídeos da internet, imagens ou documentos. É possível baixá-lo para Windows 10 e iOS. O Business Insider fala mais no link acima.

 

Tecnologia, automação e o futuro da mobilidade
Mais de 80% da população brasileira vive em áreas urbanas e a necessidade de encontrar soluções de mobilidade é fundamental. No próximo dia 11, o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio apresenta e discute os principais desafios de transporte em relação à políticas públicas e à regulação de iniciativas existentes (sim, o Uber estará lá!). Entre os convidados, estão nomes como Silvio Meira (professor da FGV), Marta Gonzalez (Professora Especialista em Mobilidade Urbana – MIT) e Francisco Giacomini Soares (Diretor Senior – Qualcomm). Detalhes no link acima.

3125 Total Views 2 Views Today
Veja também: