SPONSORS:

Seleção Draft – Não aposte suas finanças

- 22 de março de 2017
Optar por salários fora da realidade pode quebrar a sua startup. (Imagem: Arnaud Fraioli - Flickr/ Reprodução)
Optar por salários fora da realidade pode quebrar a sua startup. (Imagem: Arnaud Fraioli - Flickr/ Reprodução)

Não aposte suas finanças
Se você não chegou ao patamar de empresas gigantes, não faz sentido tentar reproduzir a forma delas trabalharem. No Startups.co, o VC Phil Nadel conta o caso de dois fundadores que criaram expectativas de salário fora da sua realidade – e que fizeram sua empresa perder tração e quase quebrar. Ele diz que este não é um caso isolado e que o fato de conseguir um investimento às vezes compromete o julgamento dos sócios. Segundo Nadel:

“A realidade é que fundadores precisam ser responsáveis e realistas a respeito das finanças da empresa”

 

Tire uma ideia do papel
No StartSe, Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience, indica cinco passos para usar o Business Model Canvas para validar uma ideia. De acordo com ele, o primeiro é escalar um time de pessoas com diferentes competências. Elas serão: idealizadoras, refinadoras, experimentadoras e prototipadoras. O momento seguinte será de observação de mercado, aprofundamento do trabalho e, por fim, elaboração de um plano de aprendizagem. Leia mais no link acima.

 

O que vem depois da AI?
O artigo de Walt Mossberg no The Verge (link acima) traz uma reflexão sobre o futuro da computação depois que tecnologias como a inteligência artificial forem mais acessíveis e aplicáveis ao nosso dia a dia. Ele ainda compara a evolução tecnológica das últimas décadas. Se antes a tendência era transformar computadores em aparelhos de uso pessoal, agora eles devem ser cada vez mais instintivos, com capacidade de reconhecer os mínimos sinais humanos.

 

Workshop Futuro Urbano
O Movimento Ímpar, dedicado ao estudo de uma economia mais consciente, vai organizar no dia 30 de março um workshop para discutir o Futuro Urbano, em São Paulo. O evento vai durar três horas e reunir ferramentas inspiradas em movimentos e estudos de transição ao redor do mundo, vivenciadas e estudadas pelos sócio-fundadores do movimento, Raoni Henrique e Marcelle Xavier. O investimento é de 35 reais e as inscrições estão abertas pelo link acima.

2240 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Para facilitar a rotina das PMEs, a Omiexperience gerencia, na nuvem, suas informações financeiras

- 16 de abril de 2019