SPONSORS:

Seleção Draft – Não é pôquer, mas quase

- 23 de abril de 2019
Empreender não é um jogo de sorte, mas tem lá suas semelhanças...

Não é pôquer, mas quase
No The Next Web, o mentor Gabe Zichermann diz que empreendedores têm muito a aprender com jogadores de pôquer. Parece brincadeira, mas há muitos paralelos aí, por exemplo: conhecer seus próprios limites, entender que os outros “jogadores” também estão “jogando” para ganhar, “contar as cartas” (ou seja, saber as probabilidades e não achar que a sorte está do seu lado), abandonar a rodada enquanto ainda é tempo etc. Leia mais no link acima.

 

Tudo agora é planta!
Documentação entregue ontem para o IPO e a californiana Beyond Meat é a mais nova candidata a unicórnio. A startup que replica produtos de origem animal por meio de plantas espera levantar 183,8 milhões de dólares em 8,8 milhões de ações, com valor unitário entre 19 e 21 dólares. Segundo a Exame (link acima), a empresa justifica o preço alegando que conquistou até os carnívoros (mercado estimado em 1,4 trilhão de dólares globalmente). Na onda das foodtechs que apostam em plantas, vale a pena ler a Entrevista Draft com Matías Muchnick, CEO da NotCo, startup chilena que usa um algoritmo para criar receitas veganas idênticas a produtos de origem animal. A empresa acaba de chegar ao Brasil com sua “não-maionese”.

 

Não subestime seu time
Tomer Dicturel, cofundador da Epic.AI (empresa de inteligência artificial e blockchain), escreve que o fundador precisa valorizar quem escolhe para seguir ao seu lado na jornada empreendedora. E aqui não se trata apenas de seus colaboradores, a equipe do dia a dia. Ele afirma no link acima do Medium:

“Seus mentores e conselheiros informais podem merecer apenas uma referência passageira em seu plano de negócio, mas o papel que eles exercem sobre o seu sucesso é muito maior que isso”

 

R:evolucione
A La Gracia, em parceria com Unibes Cultural, realiza no próximo dia 9, em São Paulo, o primeiro encontro da 2ª edição do R:evolucione. O projeto busca discutir possíveis soluções para responder aos desafios encontrados na construção de um futuro melhor. E, desta vez, terá como ponto de partida o tema “Diversidade”. A facilitadora será Joyce Baena (sócia-fundadora da La Gracia) e os convidados, Cristiana Xavier de Brito, autora do livro Mulher Alfa; Erika Zoeller, assessora da ONU Mulheres Brasil; e Felipe Silva, vice-presidente do Instituto Ninho Social. O Projeto Draft é Media Partner do evento, que é gratuito. Inscrições no link acima.

1046 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A duLocal fornece refeições orgânicas fortalecendo pequenos agricultores e cozinheiras da periferia

- 3 de julho de 2019

“Para mudar, estou tirando as peles, as máscaras, os disfarces e indo na essência de quem eu sou”

- 7 de junho de 2019