SPONSORS:

Seleção Draft – Não se distraia

- 17 de dezembro de 2018
Mantenha a cabeça nas suas próprias metas para não deixar sua empresa patinando.

Não se distraia
Jodie Cook, fundadora da agência especializada em mídias sociais JC Social Media, diz, na Forbes, que se um empreender não definir exatamente o que deseja alcançar, ele acabará perseguindo os interesses de outras pessoas, metas de curto prazo ou ações que não o farão progredir. No link acima, ela fala de quatro distrações (listadas abaixo) que são verdadeiras armadilhas para fundadores neste sentido:

1) Tentar vender para todo mundo;
2) Ter inveja do sucesso dos concorrentes;
3) Aceitar (e ouvir) conselhos demais;
4) Mudar de foco por influência de novas parcerias depois que o negócio já está estruturado.

 

Descobertas sobre unicórnios
O Inc. destaca um estudo sobre unicórnios de Ali Tamaseb, um fundador que depois se converteu em VC. Após 15 meses, 300 horas e 100 gráficos, ele chegou a seis conclusões “inusitadas” sobre a criação de startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares: não é preciso ter conhecimento prévio da indústria em que se empreende para fundar um negócio com esse status nem ser um CEO técnico para levá-lo adiante, não é necessário ser o primeiro a desbravar o mercado, mas o seu produto não pode ser uma cópia (o que diferencia essas startups, segundo o estudo, é não serem apenas imitadoras). Além disso, Ali concluiu que não é essencial fazer parte de um programa de aceleração ou ser sustentável financeiramente no início da operação. Leia mais no link acima.

 

Os aviões elétricos
O Singularity Hub (link acima) fala do impacto ambiental causado pelas companhias aéreas (276 milhões de toneladas de combustível queimados em 2015, ou seja, 7% dos produtos petrolíferos globais e o equivalente a 2,7% das emissões de CO2). Como solução ao problema, o texto aponta outra maneira de fazer jatos: os elétricos. Porém, os desafios ainda são grandes — tanto técnicos quanto econômicos. O primeiro é a própria bateria, pois, para durar mais, ela precisaria ser mais pesada (o que consequentemente aumentaria o peso do avião e reduziria seu alcance). Outro problema é que, por mais que as aeronaves elétricas reduzam as emissões diretas, a pegada de carbono de uma indústria de aviação totalmente elétrica tende a ser maior, pois dependerá da eletricidade para recarregar e construir baterias.

 

A.M.E.I
Estão abertas até 14 de janeiro as inscrições para o A.M.E.I (Aceleração de Mulheres Empreendedoras de Impacto), focado em mulheres empreendedoras de regiões periféricas de São Paulo. O programa gratuito da aceleradora Yunus Negócios Sociais, em parceria com o Empreende Aí, busca incentivar o desenvolvimento social e econômico nas comunidades com iniciativas tocadas pelas próprias moradoras. A aceleração tem duração de dez encontros em que serão abordados temas como marketing digital, gestão de fluxo de caixa e aspectos tributários. Ao todo, serão selecionadas 30 mulheres. Mais informações no link acima.

1616 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Uma editora orgulhosamente periférica: a LiteraRUA dá voz a quem vive e escreve nas bordas de São Paulo

- 15 de julho de 2019