SPONSORS:

Seleção Draft – Networking orgânico

- 19 de abril de 2019
Deixe as conexões serem tecidas naturalmente nos encontros de networking.

Networking orgânico
Sua rede de relacionamento é tão importante quanto o empenho que você coloca em seu projeto para fazê-lo decolar. Por isso, valorizar o networking é essencial na hora de montar uma empresa. O problema é que nem todo mundo tem facilidade em estabelecer conexões, seja por timidez ou por outros motivos. No Inc., a copywriter Wanda Thibodeaux dá dicas para tornar esse processo o mais orgânico possível. Entre elas (link acima):

1) Praticar a escuta ativa;
2) Curtir o momento com a outra pessoa (e não apenas tentar vender seu pitch);
3) Entender que não só apenas reuniões formais rendem oportunidades de negócios;
4) Mostrar-se grato, oferecendo conselhos em troca (pode até ser uma dica de livro).

 

Hub para maduros
Na próxima terça-feira (23), São Paulo ganhará um hub de inovação dedicado a profissionais “maduros”, o NEXTT 49+, com objetivo de oferecer espaço de coworking, mentoria e aceleração para empreendedores desta faixa etária em diante. À PEGN (link acima), Ismael Rocha, ex-professor da ESPM e um dos fundadores do hub, afirmou:

“Quisemos criar um espaço que entenda a história e o momento de transição do empreendedor sênior”

Os interessados em integrar o espaço, sejam eles empreendedores, startups ou empresas de qualquer segmento, passarão por uma espécie de análise, para que mentores identifiquem em que estágio a ideia do projeto está e possa ter início um processo de consultoria.

 

Accelerate2030
Vão até 30 de abril as inscrições para a 3ª edição do Accelerate2030, programa realizado pelo PNUD e pelo Impact Hub em 16 países, incluindo o Brasil, para selecionar negócios que tenham impacto direto em ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A expectativa é escolher 30 negócios na etapa nacional. Os três melhores serão indicados para a etapa global. Os empreendedores finalistas terão acesso a um programa de aceleração com treinamentos, desenvolvimento de um plano para escala internacional, fomento a conexões estratégicas e suporte especializado. Mais informações no link acima.

1399 Total Views 1 Views Today
Veja também:

“A longevidade é uma das grandes conquistas da humanidade. É hora de revermos nossos conceitos”

- 26 de outubro de 2018