SPONSORS:

Seleção Draft – Nicho bem desenhado

- 19 de março de 2018
Aponte para a direção certa, definindo bem seu mercado antes de começar a operar (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Aponte na direção certa, definindo bem o público-alvo do negócio antes de começar a operar (Imagem: Pixabay/ Reprodução).

Nicho bem desenhado
Brenn Hill, CEO da consultoria especializada em blockchain BlockSimple, diz que uma das questões mais assustadoras para quem está começando a empreender é saber se o negócio vai dar certo. Com base em sua própria experiência, ele indica, no Medium (link acima), cinco maneiras de checar se o nicho em que o fundador está apostando é promissor: saber se ele está crescendo, o que está levando a este crescimento, quem são os players de sucesso, o que eles fizeram para conquistar o mercado, como se comunicam com seu público e, por fim, descobrir formas de realizar um lançamento barato.

 

Criptomoedas na berlinda
Primeiro foi o Facebook, depois o Google e agora, como o The Next Web fala, no link acima, é o Twitter que possivelmente também irá banir os anúncios de criptomoedas. A nova política deve entrar em vigor em todas estas plataformas até o começo de abril. Por sua vez, um texto do VentureBeat também aborda estes ativos, mas o foco é uma nova geração de moedas digitais mais seguras e estáveis (leia-se: fim das bolhas) usando machine learning, coleta de dados em tempo real e algoritmos que consigam desenhar tokens mais inteligentes e capazes de autorregular as transações.

 

Timimg é tudo
Mais do que uma boa ideia, um plano de negócios bem estruturado, investimentos e uma equipe talentosa, o que as startups que conquistaram espaço no mercado têm em comum é o timing certo. É esta a ideia defendida no Inc., que reproduz a opinião de Bill Gross, fundador da incubadora Idealab. Ele estudou mais de 100 empresas e constatou que este fator diferenciou os negócios que fracassaram dos que obtiveram sucesso em 42% dos casos. Neste sentido, o texto (link acima) indica perguntas que um fundador deve se fazer para saber se sua startup está “no ponto” para começar a operar:

1) Estou pessoalmente preparado para este desafio?
2) Em que situação está a minha concorrência?
3) O que dizem as pesquisas de mercado sobre esta área?
4) Meu negócio tem tração para atrair fundos? 

 

Food Female Talks
Acontece na próxima segunda-feira (26), em São Paulo, o Food Female Talks, encontro que vai reunir mulheres de diversas frentes da cadeia de produção de alimentos para entender as lacunas existentes no setor, falar com a indústria e realizar conexões entre quem se interessa pelo tema. O Draft é parceiro de mídia do evento, realizado pela Foodpass, e nossa editora-chefe Phydia de Athayde irá mediar um dos debates, entre 15h30 e 16h35. Os ingressos custam a partir de 15 reais — e leitores do Draft têm 20% de desconto: basta digitar o código DRAFT26, no link acima.

Veja também:

“Sempre trabalhei em áreas dominadas por homens, mas nunca deixei que isso me intimidasse”

- 14 de dezembro de 2018
445 0 0

Verbete Draft: o que é Femtech

- 12 de dezembro de 2018
846 1 0