SPONSORS:

Seleção Draft – Ninguém é invencível

- 7 de dezembro de 2017
Não espere uma bomba explodir para preparar seu business para funcionar sem você (Pixabay/Reprodução).
Não espere uma bomba explodir para preparar seu business para funcionar sem você (Pixabay/Reprodução).

Ninguém é invencível
No Entrepreneur, Joshua Allen, CEO da empresa de reciclagem Global Disposal Reduction, conta como sofrer um AVC, aos 33 anos, fez com que percebesse que ele “não era invencível” e que repensasse as estratégias para que seu negócio sobrevivesse sem ele um dia. Para isso, contratou um profissional de recursos humanos, que redefiniu os papeis de cada cargo — inclusive o dele. Também passou a focar mais nas condições para um bom desempenho da equipe, assim como, ampliar a participação do time nas decisões. Sua melhor dica é: não espere por uma emergência. Leia mais no link acima.

 

Jogo dos sete erros
Inúmeros erros podem levar uma startup ao fracasso, mas alguns deles são assustadoramente recorrentes e, por isso, é bom estar ciente para evitá-los. Muitas vezes, são detalhes que, se não levados à serio, podem ser fatais. O artigo do e27 (link acima) lista sete desses erros. Segundo o texto, 17 % das empresas não tem sequer um plano de negócios definido. Outro ponto a considerar é a existência de muitos concorrentes e pouco diferencial para “atacá-los”. O texto ainda cita o descuido com a imagem e o design da marca, marketing fraco, ausência de contato com os clientes e um time mal treinado.

 

Elas_inTech
O Elas_inTech, coletivo de mulheres na tecnologia, realiza amanhã, em São Paulo, um encontro para discutir e estimular o aumento do número de palestrantes do sexo feminino em eventos da área, a contratação e o empreendedorismo com mentoria. Entre as representantes do grupo estão a advogada Evy Marques, Fernanda Ribeiro, cofundadora da ContaBlack, e Claudia Pires, fundadora da So+ma. Os ingressos presenciais estão esgotados, mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo (entre 16h30 e 18h30) se cadastrando no link acima.

 

Empreendedorismo na prática
Acontece na próxima segunda-feira (11), também em São paulo, a 10ª edição do workshop “Empreendedorismo na prática”, que utiliza metodologias como Canvas e Design Thinking para ajudar o empreendedor a aprender a: identificar um problema, montar um plano de negócio, desenvolver um pitch e criar sua startup. O curso, com quatro horas de duração, será ministrado por Alberto Parada, fundador da Descomplicando Carreiras. As inscrições custam 25 reais e podem ser feitas pelo link acima.

4281 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Prestes a completar três anos, o estúdio de inovação da Visa acelera startups e cocria soluções com clientes

- 25 de julho de 2019

Um evento inédito de inovação para crianças: a nova aposta dos criadores do Black Sheep Festival

- 18 de julho de 2019