Seleção Draft - O caminho da patente | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – O caminho da patente

- 18 de janeiro de 2018
Conseguir uma patente não é tão simples assim, mas há atalhos para facilitar esse processo (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Conseguir uma patente não é tão simples assim, mas há atalhos para facilitar o processo (Imagem: Pixabay/Reprodução).

O caminho da patente
Craig Bloem, fundador do site de logos FreeLogoServices.com, fala sobre o longo e sinuoso caminho percorrido para conseguir a patente de seu negócio. Para outros empreendedores atravessarem essa rota de maneira segura ou, pelo menos, com mais facilidade, ele compartilha, no Inc. (link acima), os aprendizados adquiridos durante o processo. Entre eles:

1) Contratar um advogado especialista nesta área;
2) Saber que seu pedido pode ser rejeitado várias vezes;
3) Estar preparado para os gastos com burocracia;
4) Entender que as regras podem mudar durante o jogo.

 

Desperte interesse
O Entrepreneur aborda o aumento das aquisições de startups por grandes empresas. Segundo o texto, a competitividade, os avanços tecnológicos e a globalização contribuíram para uma mudança de mentalidade: de negócios criados para crescer para aqueles comprados para crescer. O artigo cita ainda pontos fortes que esses compradores buscam em uma startup, tais como, seus talentos, a funcionalidade de sua plataforma, seu poder de influência, acesso a novos mercados e modelos de distribuição. Leia mais no link acima.

 

Bolha e protestos
The Economist (link acima) fala sobre os estágios do modelo clássico de bolha especulativa e retrata o atual momento da Bitcoin. A primeira fase é o surgimento de uma tecnologia que sinalize o início de uma nova era (no caso, o blockchain). A segunda é o “boom”, que fez com que investidores passassem a comprar a moeda; seguida pela euforia, quando o público geral conhece a novidade. Logo depois, vem um período de tensão — no qual estaríamos hoje — com pessoas vendendo seus ativos em busca de lucro. Por fim, chega-se ao pânico e à explosão da bolha. Apesar deste panorama, o Fintech Lab conta sobre dois abaixo-assinados, com mais de trinta mil apoiadores, contra a proibição da emissão das criptomoedas no Brasil.

 

Programa Melhores Práticas
Ainda falando em blockchain, na próxima terça-feira (23), o Programa Melhores Práticas discute seu conceito e aplicações para melhorar a produtividade de uma empresa e reduzir os custos dos clientes. As convidadas para o encontro, que acontece no Cubo, são a advogada Anne Chang e Silvia Valadares, cofundadora da Owl Docs. As inscrições custam 20 reais e podem ser feitas no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é STO

- 8 de agosto de 2018
1452 0 0

Como a Strider precisou se adaptar, sem perder a essência, após ser comprada

- 2 de agosto de 2018
2557 1 0