SPONSORS:

Seleção Draft – O esforço que ninguém vê

- 9 de janeiro de 2019
Mantenha os olhos arregalados: é fácil deixar passar batido o esforço alheio.
Mantenha os olhos arregalados: é fácil deixar passar batido o esforço alheio.

O esforço que ninguém vê
“Parece uma vida bacana.” Segundo Wil Schroter, CEO do Startups.co, este é o chavão que os fundadores mais ouvem após o sucesso — sem que as pessoas vejam o quanto tiveram que ralar para chegar até ali. O autor conta, no link acima, a história de um amigo que frequentemente escuta isso em relação ao seu estilo de vida, ao carro que dirige e à casa que possui. Para ele, empreendedores devem rebater esta frase apontando os sacrifícios que fizeram para conquistar o que possuem hoje, como trabalhar até altas horas, perder momentos especiais com a família ou enfrentar uma série de “nãos” de investidores. Continua parecendo bacana?

 

Produtividade sem enlouquecer
No Entrepreneur (link acima), o web designer Andrew Medal questiona como um líder pode aumentar a produtividade de sua empresa sem enlouquecer o time. A resposta é simples: agilizando processos. Para isso, ele lista as seguintes estratégias:

1) Utilizar plataformas de compartilhamento de compromissos e tarefas;
2) Criar interfaces de atendimento rápido ao cliente;
3) Ter um banco de dados consolidado;
4) Fazer parcerias com serviços de entrega para que seu produto chegue rápido:
5) Usar as mídias sociais para fazer pesquisas e ouvir seu público-alvo.

 

Escrever é um remédio
Quer se tornar um líder melhor? Escreva mais! É esta a sugestão da Forbes, que indica a escrita como uma ferramenta importante para que empreendedores se conheçam mais a fundo, organizem suas ideias, melhorem a capacidade de comunicação, desenvolvam disciplina e reduzam o estresse. Para quem não está habituado à essa prática, o texto sugere  formas de tornar isso uma rotina: escreva diariamente (de preferência quando estiver sozinho); não seja tão crítico com o que coloca no papel, crie seu próprio método (seja usando o tablet, um bloco de anotações ou post-it); e mostre seus rascunhos para outras pessoas quando se sentir confortável. Leia mais no link acima.

 

Workshop sobre colaboração
Acontece no dia 30 de janeiro, no Cubo, um workshop para abordar a cultura da colaboração. Em três horas, Regina Campilongo, fundadora da Moving Forward Consultoria e Treinamento, abordará temas como as mudanças trazidas pela 4ª Revolução Industrial e os hábitos de pessoas colaborativas. O evento, com inscrições a 140 reais no link acima, é voltado para pessoas que buscam trabalhar com equipes ágeis, Design Thinking, processos de inovação e tomada de decisão colaborativa.

1644 Total Views 1 Views Today
Veja também:

“A turma dos games era dos excluídos, me identifiquei. Foi um ingrediente da minha paixão pelo eSports”

- 14 de junho de 2019